28.3 C
Manaus
InícioGeralErik reencontra Goiás para confirmar boa fase do Botafogo no Brasileiro

Erik reencontra Goiás para confirmar boa fase do Botafogo no Brasileiro

Publicado em

Primeira vitória fora de casa, quarto triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro… O confronto com o Goiás, domingo, tem ingredientes que podem ser considerados interessantes para o elenco do Botafogo, mas terá um sabor especial para um jogador: Erik. Cria das categorias de base do Esmeraldino, onde ganhou notoriedade no futebol nacional, o atacante encara o Alviverde pela primeira vez, e no Serra Dourada, local que foi segunda casa durante um bom período.

Erik chegou ao Goiás com 11 anos e, no clube, deu os primeiros passos rumo à carreira profissional, alcançando o elenco principal em 2013, depois de boas atuações na Copa São Paulo de Futebol Júnior daquele ano. Na temporada seguinte, o atacante conquistou mais espaço, se firmou e foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro, ganhando destaque nacional.

Após um 2015 de altos e baixos, quando chegou a ter um problema com o técnico Helio dos Anjos no início do Brasileiro, Erik foi contratado pelo Palmeiras, mas, em duas temporadas pelo Verdão, e diante de uma grande concorrência, as oportunidades se tornaram mais escassas. Acabou emprestado ao Atlético-MG no começo de 2018, mas, oito meses depois, o destino foi o Rio de Janeiro, mais especificamente o Botafogo, clube onde reencontrou a boa fase e se tornou destaque novamente.

Com gols – até aqui, 13 em 37 jogos – e identificação, Erik logo caiu nas graças da torcida alvinegra e tal identificação ganhou a chancela do ex-goleiro Jefferson, um dos ídolos do clube, que afirmou que o atacante tinha o “DNA do Fogão”, em postagem em rede social.

“Eu vou ser bastante sincero: eu praticamente implorei para estar aqui [Botafogo]. Eu não olhei para lado financeiro, olhei simplesmente a torcida, o clube que me acolheu muito bem e para os funcionários, que me trataram de uma forma muito especial”, disse Erik, em entrevista à TV Band.

Esta, porém, não será a primeira vez que Erik volta a Goiás por uma nova equipe. Em 2017, quando estava no Palmeiras, ele entrou na partida contra o Atlético Goianiense, partida em que entrou no segundo tempo – o Verdão ganhou por 3 a 1.

Ao todo, com a camisa do Goiás, Erik fez 103 jogos e marcou 36 gols.

 

Notícias recentes

Espetáculo ‘In Concert’ celebra o amor com música clássica no Teatro Amazonas

Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura...

Conciliação Trabalhista: TRT-11 movimenta mais de R$ 20,7 milhões

As audiências de conciliação realizadas durante a XIX Semana Nacional da Conciliação movimentaram mais...

Omar reúne dezenas de prefeitos do interior em entrega de kits náuticos para a assistência social

Dezenas de prefeitos e representantes de 53 municípios do Amazonas participaram da entrega de...

David Almeida recebe presidente nacional do Avante em Manaus e Marcos Rotta é convidado a representar o partido na disputa pelo Senado em 2026

O presidente estadual do Avante no Amazonas, David Almeida, recebeu, nesta terça-feira (3), na...

leia mais

Espetáculo ‘In Concert’ celebra o amor com música clássica no Teatro Amazonas

Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura...

Conciliação Trabalhista: TRT-11 movimenta mais de R$ 20,7 milhões

As audiências de conciliação realizadas durante a XIX Semana Nacional da Conciliação movimentaram mais...

Omar reúne dezenas de prefeitos do interior em entrega de kits náuticos para a assistência social

Dezenas de prefeitos e representantes de 53 municípios do Amazonas participaram da entrega de...