28.3 C
Manaus
InícioGeralHospital e Pronto-Socorro da Zona Norte promove pesquisa online para usuários avaliarem...

Hospital e Pronto-Socorro da Zona Norte promove pesquisa online para usuários avaliarem atendimento na unidade

Publicado em

Usuários do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) da Zona Norte poderão avaliar o atendimento prestado pela unidade de saúde por meio de uma pesquisa de satisfação online. Com o retorno dos pacientes, o hospital, vinculado à  Secretaria de Estado de Saúde (Susam), busca aprimorar os serviços oferecidos à população. O formulário está disponível no site do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), responsável pela gestão da unidade.
 
A pesquisa de satisfação já era realizada por meio de formulário impresso. Agora, os usuários têm à disposição uma pesquisa online. Basta acessar o site http://www.imed.org.br/hps-delphina-aziz/index.php e clicar em “avalie nosso atendimento”.
 
Em janeiro, a pesquisa de satisfação do usuário no formato impresso aferiu que 98,4% dos pacientes dos prontos-socorros adulto e infantil ficaram satisfeitos com o atendimento que receberam. No Centro de Diagnóstico, um moderno Parque de Imagens com exames de alta complexidade, a satisfação chegou a 98,2%.
 
Melhoria dos serviços – A plataforma online está disponível a partir desta semana. “O foco está na melhoria dos serviços que prestamos à população. Por meio da opinião do usuário, podemos identificar nossos pontos fortes, mas, principalmente, onde precisamos melhorar. É ouvindo os usuários que podemos otimizar nossos fluxos e trazer satisfação aos nossos pacientes”, destaca Adriana Borges, responsável pela pesquisa.
 
Semelhante ao formulário impresso, o usuário avalia o atendimento na recepção, na triagem, no atendimento médico e de enfermagem, na realização de exames e outros. Ao final, o paciente é convidado a fazer sugestões de melhorias. Na ocasião, muitos aproveitam a oportunidade para declarar sobre como foi o atendimento que receberam. Se preferir a pesquisa impressa, o paciente pode solicitar o formulário nas recepções do HPS da Zona Norte.
 
“No meu ponto de vista, estou satisfeita e muito surpreendida com tudo”, disse na pesquisa a paciente das iniciais E.F. em janeiro. “Muita gente humanizada, delicada, todos educados desde o primeiro contato, da recepção até os técnicos”, relatou M.R.C.C. no mês passado.
 
As avaliações dos pacientes podem ser conferidas no site: http://www.imed.org.br/hps-delphina-aziz/index.php.

Notícias recentes

Desemprego cai para 5,4% no trimestre encerrado em junho, aponta IBGE

A taxa de desocupação no Brasil caiu para 5,4% no trimestre encerrado em junho...

61% dos restaurantes já percebem mudanças no comportamento dos clientes com o avanço dos medicamentos para emagrecimento

O crescimento do uso de medicamentos para emagrecimento, popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras, tem...

Sine Manaus oferta 512 vagas de emprego nesta quinta–feira, 30/7

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 512 vagas de emprego em...

Deputado Capitão Alberto Neto cobra do Governo Federal fiscalização urgente em barragens do estado

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) apresentou um requerimento ao Ministério da Integração...

leia mais

Desemprego cai para 5,4% no trimestre encerrado em junho, aponta IBGE

A taxa de desocupação no Brasil caiu para 5,4% no trimestre encerrado em junho...

61% dos restaurantes já percebem mudanças no comportamento dos clientes com o avanço dos medicamentos para emagrecimento

O crescimento do uso de medicamentos para emagrecimento, popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras, tem...

Sine Manaus oferta 512 vagas de emprego nesta quinta–feira, 30/7

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 512 vagas de emprego em...