28.3 C
Manaus
InícioGeralCom gol de CR7, Portugal vence e elimina Marrocos da Copa da...

Com gol de CR7, Portugal vence e elimina Marrocos da Copa da Rússia

Publicado em

 

Graças ao quarto gol de Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo da Rússia, Portugal venceu por 1 a 0 o Marrocos, primeira equipe matematicamente eliminada, e se aproximou das oitavas de final, nesta quarta-feira em partida válida pelo Grupo B do Mundial, em Moscou.

Autor de três gols na estreia diante da Espanha (3-3), CR7 voltou a mostrar seu faro matador contra os marroquinos, anotando o gol da partida logo aos 4 minutos de jogo, acertando de cabeça uma cobrança de escanteio.

O Marrocos, que apesar do gol sofrido dominou a partida, acabou pagando com uma eliminação precoce a falta de pontaria apresentada nas duas partidas que disputou no Mundial russo, tanto diante dos portugueses quanto contra o Irã, adversário da estreia que o venceu por 1 a 0.

Com o resultado, Portugal chegou a 4 pontos e lidera o Grupo B, que ainda conta com Irã (3 pontos) e Espanha (1 ponto), que se enfrentam ainda nesta quarta-feira em Kazan.

Cristiano Ronaldo e companhia voltam a campo no dia 25 de junho para definir a classificação às oitavas de final contra o Irã, em Saransk. No mesmo dia, a Espanha medirá forças com Marrocos em Kaliningrado.

– Sempre ele –

Personagem principal da primeira semana de disputa na Copa do Rússia, após brilhar intensamente contra a Espanha em uma das partidas mais esperadas da fase de grupos da competição, Cristiano Ronaldo voltou a mostrar que é insaciável.

Assim como havia feito diante dos espanhóis, o craque do Real Madrid chamou a responsabilidade, definindo a partida para sua equipe logo no primeiro lance de perigo português.

Aos 5 minutos, os lusos cobraram um escanteio curto e João Moutinho mandou para a área. CR7, só no jogo de corpo, tirou a marcação do zagueiro marroquino e pulou de peixinho para empurrar a bola para o fundo das redes, anotando seu 4º gol em dois jogos na Copa do Mundo da Rússia.

Curiosamente, o gol sofrido teve efeito positivo no Marrocos. Vindos de derrota na estreia, voltar a não pontuar seria sinônimo de eliminação precoce para os africanos, que partiram para cima de Portugal e dominaram amplamente o primeiro tempo.

O problema é que o domínio do jogo, assim como já havia sido contra o Irã, não se traduziu em gols.

Assim, Ziyech, o mais rápido dos atacantes marroquinos, mandou para fora duas boas chances de finalizar (25 e 33 minutos), enquanto Benatia, sozinho na pequena área, não alcançou um desvio de cabeça na primeira trave em escanteio (42).

– Pressão e eliminação –

O segundo tempo seguiu o panorama dos primeiros 45 minutos de partida, com Marrocos se mostrando muito agudo pelas pontas com Ziyech pela esquerda e Amrabat pela direita. Mas, de novo, abusou de perder ocasiões de gols.

Na melhor delas, novamente Benatia, zagueiro e capitão da equipe, mostrou cacoete de centroavante ao aparecer na área para dominar um cruzamento e limpar a marcação. Mas, na hora de chutar, mandou uma bomba na arquibancada, aos 16.

Vendo que sua equipe não conseguiu sequer armar contra-ataques perigosos, o técnico de Portugal, Fernando Santos, decidiu segurar o resultado tirando dois de seus jogadores mais criativos, Bernardo Silva e João Mário, para promover a entrada de meias com maior capacidade de marcação, Gelson Martins e Bruno Fernandes.

A mudança fez Cristiano Ronaldo, sumido em campo desde que abriu o placar no primeiro lance do jogo, desaparecer de vez, mas funcionou em segurar o ímpeto marroquino.

Apesar de se manter superior em campo, o time africano não conseguiu mais assustar o gol de Rui Patrício, abusando de bolas alçadas na área, o que facilitou a vida da alta zaga portuguesa.

Impotente, Marrocos viu seu sonho de avançar às oitavas de final ruir ao som do apito final em Moscou, após voltar a disputar a Copa do Mundo pela primeira vez desde 1998.

Notícias recentes

Comunidades de Manaus recebem estrutura para transmissão dos jogos da Copa do Mundo

Moradores de 11 bairros de Manaus poderão acompanhar, neste sábado (13), a transmissão do...

Capitão Alberto Neto visita Manaquiri e destaca potencial econômico do município

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) esteve em Manaquiri, na Região Metropolitana de...

Sine Manaus oferta 711 vagas de emprego nesta sexta-feira, 12/6

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 711 vagas de emprego em...

Em 60 dias à frente da Presidência da Aleam, Adjuto Afonso conduz ações institucionais e acompanha sanção de leis de impacto social

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Adjuto Afonso (União Brasil),...

leia mais

Comunidades de Manaus recebem estrutura para transmissão dos jogos da Copa do Mundo

Moradores de 11 bairros de Manaus poderão acompanhar, neste sábado (13), a transmissão do...

Capitão Alberto Neto visita Manaquiri e destaca potencial econômico do município

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) esteve em Manaquiri, na Região Metropolitana de...

Sine Manaus oferta 711 vagas de emprego nesta sexta-feira, 12/6

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 711 vagas de emprego em...