28.3 C
Manaus
InícioGeralFluminense e Internacional se enfrentam no Maracanã

Fluminense e Internacional se enfrentam no Maracanã

Publicado em

Atravessando bons momentos na competição, o Tricolor e o Colorado duelam por importantes três pontos para as aspirações das equipes no Brasileirão 2018.

Dois gigantes do futebol brasileiro. Fluminense-RJ e Internacional-RS, frente a frente nesta segunda-feira (13), às 20h (de Brasília). Como palco, o gramado sagrado do Maracanã. Um clássico nacional de muita tradição, com sete títulos do Campeonato Brasileiro em campo. O encerramento da 18ª rodada do Brasileirão 2018 promete pegar fogo!

O Tricolor das Laranjeiras é dono de uma das melhores campanhas pós-Copa do Mundo dentro da Série A do Campeonato Brasileiro. O bom momento do Time de Guerreiros rendeu ao clube duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota desde a paralisação do torneio para o Mundial da Rússia. Na nona colocação, a equipe carioca mira uma vaga no G-6, e derrotar o Colorado pode aproximar o Flu de suas aspirações. Para seguir crescendo na competição, o goleiro Júlio César, um dos destaques da equipe na competição, definiu um triunfo contra um adversário direto na tabela como fundamental.

– É um confronto direto pela parte de cima da tabela, é um bom momento para vencer. Sabemos que vencendo ficamos a cinco pontos deles e queremos continuar subindo na tabela. O Fluminense é movido a vitórias, é uma equipe gigantesca e a cobrança é sempre muito grande. A vitória é muito importante para a gente na classificação e também para nos dar mais confiança para a sequência – destacou.

Para o camisa 1 do Tricolor, enfrentar o Internacional-RS não será tarefa fácil. O arqueiro das Laranjeiras destacou o bom momento vivido pelo adversário na competição, mas destacou o trabalho de preparação do técnico Marcelo Oliveira para o confronto desta noite.

– Sem dúvida, mais um confronto difícil. Previmos jogos extremamente complicados e esse jogo contra o Internacional não vai ser diferente, é uma equipe que vem numa crescente. Mas como eles tem as armas deles, nós também temos as nossas. O professor está fazendo trabalhos específicos para esse jogo, porque a vitória é muito importante para nós – avaliou.

Pelo lado dos visitantes, o Internacional foca em conquistar pontos longe do Beira-Rio. Dentro de seus domínios, o Colorado mantém uma invejável invencibilidade: em oito duelos no Gigante, o Inter soma seis vitórias e dois empates. Na quarta posição da tabela, com 32 pontos, um triunfo deixaria a equipe colorada a três do líder Flamengo. Agora, diante do Fluminense, o objetivo é somar vitórias e bons resultados para apertar o cerco aos líderes do Brasileirão.

– Temos que buscar pontos fora de casa também. A gente tem ciência do nosso objetivo. O objetivo em cada partida é não perder. Não perdendo, não tomando gol, ficamos mais próximos do objetivo. É isto que estamos fazendo. Estamos enfrentando cada jogo como uma final de campeonato – ressaltou Patrick, um dos destaques do Colorado no Brasileirão.

O confronto entre Fluminense-RJ e Internacional-RS fecha a 18ª rodada do Brasileirão 2018. A próxima jornada da competição, o encerramento do primeiro turno do torneio, tem abertura marcada para o próximo sábado, 18 de agosto.

Notícias recentes

Comunidades de Manaus recebem estrutura para transmissão dos jogos da Copa do Mundo

Moradores de 11 bairros de Manaus poderão acompanhar, neste sábado (13), a transmissão do...

Capitão Alberto Neto visita Manaquiri e destaca potencial econômico do município

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) esteve em Manaquiri, na Região Metropolitana de...

Sine Manaus oferta 711 vagas de emprego nesta sexta-feira, 12/6

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 711 vagas de emprego em...

Em 60 dias à frente da Presidência da Aleam, Adjuto Afonso conduz ações institucionais e acompanha sanção de leis de impacto social

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Adjuto Afonso (União Brasil),...

leia mais

Comunidades de Manaus recebem estrutura para transmissão dos jogos da Copa do Mundo

Moradores de 11 bairros de Manaus poderão acompanhar, neste sábado (13), a transmissão do...

Capitão Alberto Neto visita Manaquiri e destaca potencial econômico do município

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) esteve em Manaquiri, na Região Metropolitana de...

Sine Manaus oferta 711 vagas de emprego nesta sexta-feira, 12/6

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 711 vagas de emprego em...