28.3 C
Manaus
InícioGeral3º Circuito de Aspirantes e Master reúne mais de 320 atletas em...

3º Circuito de Aspirantes e Master reúne mais de 320 atletas em Manaus

Publicado em

A Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada) reuniu mais de 320 atletas inscritos no 3º Circuito de Aspirantes e Master– Hudson Rodrigues. A competição ocorreu neste sábado (01/09), no Parque Aquático do Clube do Trabalhador/ Sesi, localizado na avenida Cosme e Ferreira, bairro Coroado, zona Leste. O evento contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e teve a participação de 12 clubes.

 

A competição foi composta por provas de peito, clássico, costa, além de crawl e borboleta. As categorias disputadas foram Mini A e B, Mirin, Petiz, infantil, juvenil, Júnior Sênior e master. Um dos destaques da competição, o atleta Joel Costa, de 23 anos, foi campeão dos 50 metros de costa e 100 medley. Joel destaca que a vitória foi uma superação, afinal, ele estava com uma lesão, mas superou. “É claro que vencer duas provas, após você ter ficado lesionado, é muito bom. Meus treinos foram bastante forçados e estou satisfeito porque o meu tempo está diminuindo de 2 a 3 segundos, isso mostra que os treinos estão mostrando resultado. É muita satisfação poder conquistar essas medalhas e entrar nessa piscina sem dores. Estou muito feliz”, disse.

 

Uma das personalidades que também participou do evento foi Maria de Nazaré Pinheiro, de 64 anos. Ela é uma das mais antigas nadadoras amazonenses e, neste circuito, foi campeã na categoria Master. Naza, como é conhecida, estava muito feliz com o título e lembra que já conquistou tantos outros e que um dia irá para os Jogos Olímpicos Master. “Comecei na natação muito nova ainda, na Ilha de Marapatá. Tive inúmeras competições, constituí família e parei por alguns anos, mas depois dos filhos criados, eles mesmos me motivaram e influenciaram a voltar. Hoje sou uma das mais antigas nadadoras amazonenses, onde, desde 2001, não paro de competir. Já competi regionais, estaduais, travessias de rio, Almirante Tamandaré, Sul-Americano, Pan-Americano, mas ainda me falta o Mundial e os Jogos Olímpicos Master que, se Deus quiser, ainda participarei. Mas cada conquista, como essa, me deixa muito feliz”, comentou Naza.

 

O presidente da Fada, Vitor Hugo, lembra que este é o penúltimo circuito e que o crescimento de atletas chegou a 20% nesta etapa. “Hoje, temos aqui, 12 clubes federados participando da competição. Estamos com 20% a mais de inscritos, o que mostra a preocupação dos pais em colocar os filhos para competir, bem como o trabalho que a federação executa frente à base da natação amazonense. Nossa homenagem, desta vez, é para o Hudson Rodrigues que foi campeão brasileiro estudantil pelo Amazonas, e nós acreditamos ser necessário lembrar”, frisou o presidente.

 

Notícias recentes

Comunidades de Manaus recebem estrutura para transmissão dos jogos da Copa do Mundo

Moradores de 11 bairros de Manaus poderão acompanhar, neste sábado (13), a transmissão do...

Capitão Alberto Neto visita Manaquiri e destaca potencial econômico do município

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) esteve em Manaquiri, na Região Metropolitana de...

Sine Manaus oferta 711 vagas de emprego nesta sexta-feira, 12/6

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 711 vagas de emprego em...

Em 60 dias à frente da Presidência da Aleam, Adjuto Afonso conduz ações institucionais e acompanha sanção de leis de impacto social

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Adjuto Afonso (União Brasil),...

leia mais

Comunidades de Manaus recebem estrutura para transmissão dos jogos da Copa do Mundo

Moradores de 11 bairros de Manaus poderão acompanhar, neste sábado (13), a transmissão do...

Capitão Alberto Neto visita Manaquiri e destaca potencial econômico do município

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) esteve em Manaquiri, na Região Metropolitana de...

Sine Manaus oferta 711 vagas de emprego nesta sexta-feira, 12/6

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 711 vagas de emprego em...