Na manhã desta segunda-feira (24), o corpo do oficial de justiça Emival Lemes de Abreu, de 65 anos, foi encontrado pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas. O servidor estava desaparecido desde de domingo (23) após o naufrágio de uma embarcação nas proximidades da praia do Bararuá, no Rio Negro – no município de Novo Airão.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima submergiu na manhã de hoje próximo a área em que mergulhadores faziam as buscas. Emival Lemes estava em uma lancha com quatro mulheres e uma criança, quando houve teria acontecido um forte banzeiro que naufragou a embarcação.
De acordo com os sobreviventes, eles teriam se segurando em caixas de isopor e tanques de gasolina para não afundarem e tentativa de ajudar uma das vítimas a chegar até a praia mais próxima, Emival acabou sendo levado pelas águas.
O corpo do servidor público foi levado para o hospital de Novo Airão e posteriormente encaminhado para o necrotério. A Marinha do Brasil disse que será instaurado um Inquérito a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis pelo naufrágio e a morte de Emival Lemes.