O vereador Amom Mandel (Cidadania) lamentou e condenou, nas redes sociais, a postura do chefe do executivo municipal, David Almeida (Avante) durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (27), na sede da prefeitura de Manaus.
“Precisamos de esclarecimentos detalhados pra ontem. Não é com censura e sigilo que se afasta uma denúncia, muito menos no grito: é com a verdade.”, disse Amom.
O parlamentar também se mostrou solidário ao profissional da comunicação e ao jornalismo amazonense, pela ação adotada pelo prefeito ao encerrar a coletiva, com gritos e xingamentos.
“Minha solidariedade ao jornalismo do Amazonas pelo lamentável episódio ocorrido hoje durante a coletiva na Prefeitura de Manaus. Sabe aquele cara que não tem mais o que dizer e, ao invés de argumentos, faz ataques pessoais? Na minha visão, foi o Prefeito na coletiva de ‘esclarecimento’ sobre o envolvimento com facções criminosas.”, lamentou Amom Mandel.
Amom também destacou a importância de existir uma imprensa livre para o fortalecimento da democracia brasileira.
“Uma imprensa livre e questionadora é fundamental para o esclarecimento da sociedade e fortalecimento da democracia. Já fui xingado e difamado por muitos, mas nem por isso busquei o grito pra resolver nada.”, disse.
O ouvidor-geral da Câmara Municipal de Manaus reforçou que aguarda a votação do requerimento protocolado essa semana, que pede a presença de David Almeida na Câmara para prestar esclarecimentos sobre a denúncia exibida pelo site Metrópoles.
“Permaneço, enquanto parlamentar, no aguardo da visita do Prefeito à Câmara Municipal para prestar esclarecimentos de verdade. Se a denúncia é procedente, como falei antes, caberá ao tempo dizer. Aposto que no parlamento ele não teria a audácia de gritar com ninguém.”, finalizou Amom Mandel.