Com os desfechos da 18ª rodada do Brasileirão Série C, os preparativos para o 2023 do Manaus já começaram antes mesmo da última apresentação da equipe na competição nacional desta temporada. Nesta segunda-feira (8), um total de oito atletas e o executivo de futebol, Renan Mobarack, não farão mais parte do clube que conquistou o Barezão de 2022.
Os atletas que deixam o Manaus após a goleada sofrida para Ypiranga (RS), são: Matheus Inácio, Denoni, Pio, Roney, Branquinho, Marco Antônio, Neto Costa e Ibiapino. Desses jogadores, Inácio foi o que mais esteve em campo pelo Gavião durante a Série C, sendo titular em todos os 18 jogos que a equipe participou em 2022.
Anteriormente, o Manaus já havia sofrido com saídas no elenco, perdendo sua zaga titular, Paulo Sérgio e Claudinho, além do lateral-direito Weriton, do volante Rogério e do meia Clayton. Durante o certame, a direção ainda demitiu e recontratou o técnico Evaristo Piza em uma janela de 23 dias.
Sem chances de classificação ou rebaixamento, o Manaus encerra sua participação na Série 2022 neste sábado (13), às 16h (horário local), quando enfrenta a equipe do Mirassol (SP), direto da Arena da Amazônia. O Manaus está na 13ª posição, estacionado nos 22 pontos. A equipe paulista vem à capital amazonense ainda brigando pela primeira colocação da 1ª fase.