28.3 C
Manaus
InícioAmazonasCasal de Manaus compra carro, mas empresa não entrega documento válido

Casal de Manaus compra carro, mas empresa não entrega documento válido

Publicado em

Manaus (AM) – Comprar um carro é um sonho para muitos casais. O veículo oferece praticidade para levar os filhos à escola, ir trabalhar, resolver os problemas do dia a dia e facilitar a vida. Pensando nisso, um motorista de 33 anos e a esposa, uma autônoma , que preferiram não ser identificados, juntaram dinheiro durante meses com o intuito de garantir o conforto à família, mas acabaram adquirido uma dor de cabeça, pois a empresa não repassou o documento do carro para o nome deles.

“Só um trabalhador, de sol a sol, sabe o quanto é difícil adquirir qualquer bem. Quando pensamos no carro, seria para mudar nossa vida para melhor”, afirma o homem, que já fazia planos para a família.

Um problema de ‘rodas’

Dinheiro economizado, foi a vez de escolher um modelo que coubesse no orçamento do casal. De acordo com eles, após muita procura, a que aparentou ser mais apropriada para compra foi a empresa Unidas Seminovos, que possui unidades em todo país e, em Manaus, está localizada na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, Zona Oeste.

“Meu marido e eu fomos pesquisar e não tínhamos a menor ideia de que íamos entrar numa verdadeira barca furada, com direito a gastar o que tem e o que não tem, só para dar um conforto melhor aos nossos filhos”, desabafa a autônoma, com lágrimas nos olhos.

Depois de escolher um veículo modelo Chevrolet Ônix Joy, cor vermelha, o casal deu entrada de R$ 12 mil e parcelou o restante do valor do carro em 48 vezes de R$ 1.606,64. A dor de cabeça começou na hora em que foi preciso transferir a propriedade do veículo para o nome do deles.

“Quando foi para nós tiramos o documento deste carro, que tem sua documentação original do Estado do Paraná, a gente não conseguiu. A empresa Unidas não dava os documentos, pedimos o que o Detran-AM [Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas] pede e, quando ela mandou, não batia com o número do DUT [Documento Único de Transferência] do carro e, até hoje, não nos enviaram a documentação adequada”, explica o motorista.

Com a falta de satisfações aos clientes por parte da Unidas Seminovos, o homem teme que o veículo seja notificado por infração grave no Detran-PR, pela perda do prazo de transferência para o nome dos novos proprietários.

“Quando se faz o registro de compra e venda, tem o prazo de 30 dias para fazer essa mudança e o período já está mais do que extrapolado com a gente sendo enrolado por essa empresa que não se dignifica a nos responder. A gente liga para a Central deles e não se manifestam. Só queremos passar o carro para nosso nome e nada”, desabafa.

 

Detran/PR notificou sobre a troca de propriedade do carro há mais de 30 dias

Mais ‘dor de cabeça’

Outro problema que prejudicou o bolso do casal foi o funcionamento do automóvel. Com poucos dias de uso, o carro apresentou problemas mecânicos.

“E eles não arcaram com todo o serviço do carro. Tivemos que pagar uma parte porque, segundo eles, não estava na garantia. Estou ficando careca de tanto ir ao Detran-AM ver como fica nossa situação e falamos com muita gente que relata que essa empresa já deu dor de cabeça. O carro já não está mais legal, apresentou diversos problema. Resumindo: tá uma ‘lata velha’ com a carcaça nova. É barulho, é problemas de toda ordem. Tudo que meu marido e eu juntamos com todo o sacrifício foi dado nesse veículo. Não entendemos porque essa empresa está fazendo isso com a gente”, disse a autônoma.

Casal luta para transferir carro para sua propriedade

Lei

Agora, só resta aos clientes esperarem a “boa vontade” da Unidas Seminovos e acionar a Justiça, caso nada seja feito para resolver a situação.

“Vamos acionar mesmo. Isso é uma enorme falta de respeito. Nosso dinheiro não nasce em árvore e essas empresas têm que aprender a respeitar o dinheiro e o sacrifício dos clientes”, finaliza o motorista.

Sem satisfação por parte da empresa

O Em Tempo entrou em contato com a unidade da empresa em Manaus, pelo número (92) 3042-0753, mas não obteve resposta. Depois, por meio do 0800 772 1008. fomos informados de que o e-mail sac@localiza.com é para onde as demandas da imprensa podem ser enviadas e que, posteriormente, a pauta seria encaminhada à central da Unidas Seminovos.

Até o fechamento da matéria, não obtivemos retorno sobre uma resolução para a situação do casal, por parte da empresa, depois que a reportagem cobrou um posicionamento que ajudasse as vítimas.

Notícias recentes

Segunda Parada Natalina da Prefeitura de Manaus encanta milhares de pessoas na Ponta Negra

Dando continuidade à programação do “Natal dos Sonhos – É tempo de sonhar, compartilhar...

Sindarma celebra 150 anos da Capitania Fluvial da Amazônia na Aleam

O Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial do Amazonas (Sindarma) participou na tarde de...

TCE-AM participa da abertura do Encontro Nacional de Corregedores e Fórum Fundiário Nacional

A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins, e...

Em áudio, general afirmou que Bolsonaro deu aval para golpe até 31/12

O general da reserva Mário Fernandes (foto), um dos presos na Operação Contragolpe, da...

leia mais

Segunda Parada Natalina da Prefeitura de Manaus encanta milhares de pessoas na Ponta Negra

Dando continuidade à programação do “Natal dos Sonhos – É tempo de sonhar, compartilhar...

Sindarma celebra 150 anos da Capitania Fluvial da Amazônia na Aleam

O Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial do Amazonas (Sindarma) participou na tarde de...

TCE-AM participa da abertura do Encontro Nacional de Corregedores e Fórum Fundiário Nacional

A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins, e...