Na última quinta-feira, 16, um homem de 53 anos foi preso suspeito de envolvimento no desaparecimento de um adolescente de 17 anos, em Manaus. O caso será investigado e, o mesmo deve responder também por abuso sexual de menor.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em 2019, o adolescente acusou o homem de ter abusado sexualmente dele. O processo foi acolhido pela justiça e havia uma audiência marcada para fevereiro deste ano.
“O crime ocorreu quando o adolescente tinha entre 9 e 13 anos. Esse homem era vizinho dele e bancava as despesas da criança, com a desculpa de que ele ajudava a família, e a partir disso abusava sexualmente do menino”, explicou a delegada.
Com a audiência se aproximando, o homem tentou persuadir o adolescente a desmentir as acusações e inocentá-lo perante o juiz, mas o adolescente negou e sumiu desde dezembro.
“Esse homem se aproximou do adolescente e da avó dele novamente, sugerindo que o adolescente mentisse em audiência, falando que daria coisas para o adolescente, mas o jovem disse que não aceitaria e que falaria a verdade”, falou Joyce.
Com o sumiço do adolescente, a avó denunciou o caso para a Depca, que começou investigar o caso. O homem foi preso por 5 dias, mas a polícia vai pedir uma prorrogação da prisão, enquanto investiga mais detalhes sobre o caso.