O velório da professora Elizabeth Tenreiro, de 71 anos, será realizado na manhã desta terça-fira (28), no Cemitério do Araçá, zona oeste de São Paulo. A cerimônia de despedida está marcada para começar às 8h e o sepultamento deve acontecer por volta das 12h.
Beth, como era conhecida entre os familiares, amigos e alunos, morreu nesta segunda-feira (27) após ser brutalmente esfaqueada por um aluno de 13 anos. O ataque ocorreu por volta das 7h30, quando as aulas já tinham começado, na Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na rua Doutor Adolfo Melo Júnior, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo.
O agressor, que estuda no 8º ano, foi apreendido após ser imobilizado pela professora Cíntia Silva Barbosa, de educação física. Outra docente conseguiu tirar a faca da mão dele.
Os familiares informaram que o velório e sepultamento será restrito aos familiares da professora de ciências, que era funcionária aposentada do Instituto Adolfo Lutz, e, desde 2013, passou a se dedicar ao ensino de crianças.