procure qualquer notícia

28.3 C
Manaus
InícioAmazonasCom apoio do Governo do AM, Manaus recebe uma das maiores feiras...

Com apoio do Governo do AM, Manaus recebe uma das maiores feiras do segmento naval

Publicado em

Com apoio do Governo do Estado, o Amazonas recebe pela primeira vez a Navegestic, uma das maiores feiras internacionais Intermodal e Fluvial de Logística Naval. O evento teve início nesta terça-feira (16/05), e segue até quinta-feira (18/05), no Centro de Convenções do Studio 5, zona Sul de Manaus.

De acordo com o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Gustavo Igrejas, é importante o Governo do Estado apoiar o setor e viabilizar melhorias na região. Todo ano a feira acontece no Paraguai e reúne diversas empresas, no entanto, pela primeira vez as empresas se encontram em Manaus.

“Esse ano eles resolveram fazer a primeira feira aqui em Manaus, e está tendo todo apoio do Governo do Estado, principalmente, pela lógica de se tratar assuntos importantes para nossa região como a questão logística das nossas hidrovias”, disse o secretário Executivo.

O secretário destacou que a gestão do governador Wilson Lima tem fomentado ambiente de negócios que permitam a realização de grandes eventos no Estado.

“Nós vamos tratar muito de atração de investimentos. Esse segmento de polo naval é bastante forte e a gente considera que vai ser ainda mais. É o Governo do Estado trabalhando para criar oportunidades de geração de mão de obra e investimentos para região”, completou Igrejas.

Durante a feira, o Governo do Estado tem um estande para atração de investimentos coordenado pela Sedecti em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA). As atividades são voltadas a empresas de logística, agências marítimas, portos e estaleiros navais. Além de agentes de Carga, importadores, exportadores, agentes aduaneiros, profissionais, Câmaras e Associações.

Notícias recentes

Justiça do Trabalho condena empresa a indenizar ex-empregada por assédio sexual

A 9ª Vara do Trabalho de Manaus condenou uma empresa de serviços funerários ao...

Mercado reduz previsão para expansão da economia em 2025

A previsão do mercado financeiro para o crescimento da economia em 2025 foi reduzida,...

ONU avaliará se há ações do Brasil contra crimes da ditadura militar

O Brasil receberá entre os dias 30 de março e 7 de abril o...

Sustentabilidade: primeira turma de comunidades tradicionais ribeirinhas do AM se forma em Gestão de Turismo

Acontece na próxima quinta-feira (3), a formatura histórica da primeira turma de moradores de...

leia mais

Justiça do Trabalho condena empresa a indenizar ex-empregada por assédio sexual

A 9ª Vara do Trabalho de Manaus condenou uma empresa de serviços funerários ao...

Mercado reduz previsão para expansão da economia em 2025

A previsão do mercado financeiro para o crescimento da economia em 2025 foi reduzida,...

ONU avaliará se há ações do Brasil contra crimes da ditadura militar

O Brasil receberá entre os dias 30 de março e 7 de abril o...