Duas pessoas foram presas depois que uma idosa foi morta em um ataque de cão feroz na cidade de Bedworth, no Reino Unido.
A polícia do condado de Warwickshire foi chamada ao endereço do ocorrido na tarde desta sexta-feira (2) e disse que a mulher foi declarada morta no local.
Um homem de 52 anos e uma mulher de 49 anos foram detidos por suspeita de posse de uma raça de cachorro proibida e por possuir um cão perigosamente fora de controle.
A mulher presa está atualmente no hospital sendo tratada devido a um ferimento causado pelo animal. O homem foi libertado sob fiança enquanto as investigações continuam, segundo o jornal The Independent.
As autoridades apreenderam e mantiveram o animal em uma instalação segura, além de garantir à comunidade que ninguém corre riscos.
“Este foi um trágico incidente isolado, e uma investigação completa está em andamento para estabelecer as circunstâncias que o cercam”, disse o superintendente Sutherland Lane. “Felizmente, ataques de cães dessa natureza são extremamente raros, mas reconheço que isso será profundamente perturbador para a comunidade local”, completou.
Lane ainda afirmou que o público pode esperar uma maior presença da polícia dentro e ao redor da área enquanto as investigações são conduzidas.
“Por favor, venha falar com um de nossos oficiais se tiver alguma informação que possa ajudar em nossa investigação”, completou ele.