28.3 C
Manaus
InícioCultura e EntretenimentoValer marca presença no stand da Atma, na 2.ª edição d'A Feira...

Valer marca presença no stand da Atma, na 2.ª edição d’A Feira do Livro’, em São Paulo

Publicado em

A 2.ª edição d’ A Feira do Livro, na Praça Charles Miller, Pacaembu, São Paulo, começa nesta quarta-feira, 07 de junho de 2023, e segue até domingo, dia 11, e a Editora Valer não poderia ficar de fora desse momento literário. Ela estará presente no stand da Atma, que é a distribuidora oficial da Valer em São Paulo. Todos os livros com 30% de desconto in loco somente na feira.

No stand da Atma, o leitor vai encontrar os livros da editora Valer, que versam sobre a literatura universal e brasileira, com destaque para a produção literária do Amazonas – poesia, romances, contos, artes, teatro e ensaios. O catálogo é constituído de edições e reedições de obras clássicas e textos referenciais em diversos gêneros.

Entre eles: “Estatutos do homem”, de Thiago de Mello, com tradução para o espanhol realizada pelo amigo do poeta, Pablo Neruda; “A caligrafia de Deus”, de Márcio Souza; “Alameda”, de Astrid Cabral, dentre outros.

Para a coordenadora editorial da Valer, professora Dra. em Filosofia Neiza Teixeira, mais uma vez a Valer marcando presença em um evento literário que traz visibilidade para os livros publicados na Amazônia. “A editora Valer leva, sempre, uma contribuição para os leitores e pesquisadores: ela é uma das editoras com maior número de obras sobre as Amazônias. Para o público infantil, apresenta obras com ambientação nas Amazônias – lendas, mitos, fábulas – além do que os seus livros são pensados de forma que os seus leitores sintam vontade de manuseá-los e de tê-los, porque são objetos bonitos, oferecem boa leitura, elementos importantes para a satisfação do público que o adquire”.

A Atma Distribuidora e Editora está localizada em São Paulo – Vila Romana, além do seu próprio catálogo, ela é a fornecedora exclusiva da Editora Valer na capital paulista.

A partir das 15h desta quarta-feira, 7 de junho, o público já poderá visitar o evento. A abertura oficial será às 19h, com uma conversa entre o escritor e líder yanomami Davi Kopenawa, que lançará o livro ‘O Espírito da Floresta’, com o antropólogo Bruce Albert e o jornalista britânico Tom Phillips, correspondente do jornal The Guardian no Rio de Janeiro e colega de Dom Phillips, repórter assassinado no Vale do Javari, em 2022, ao lado do indigenista Bruno Araújo Pereira.

Até o dia 11, serão mais de sessenta autores, 144 expositores e novas atrações vão oferecer ao público uma programação democrática e de alto nível, que espelha o bom momento das editoras e livrarias brasileiras.

Sobre ‘A FEIRA DO LIVRO’

Realizada pela Associação Quatro Cinco Um, organização sem fins lucrativos voltada à defesa do livro no Brasil, e pela Maré Produções, especializada em feiras e mostras de arte, A Feira do Livro leva para a praça pública o melhor da produção editorial do país.

O conceito geral permanece o mesmo: uma feira aberta, que valoriza o livro e o contato entre editores, autores e leitores, e propõe uma ocupação alternativa do espaço público paulistano, tirando os automóveis da rua por cinco dias para dar lugar a livros.

Nas 94 tendas e 23 bancadas que abrigam os 144 expositores (13% a mais que os 127 de 2022), os leitores terão a oportunidade de conhecer as novidades literárias para todas as idades, além de ter encontros marcantes com seus escritores preferidos (os convidados são cerca de 20% a mais do que no ano passado) nos dois palcos e fruir a arquitetura convidativa da Feira, montada diante de um dos mais importantes edifícios do patrimônio cultural brasileiro: o Estádio do Pacaembu. A concepção e a direção geral são do editor Paulo Werneck, da Associação Quatro Cinco Um, e do arquiteto Álvaro Razuk, da Maré Produções.

Entre as novidades desta edição, está a ampliação da participação das livrarias — das grandes redes às independentes, que incluem até mesmo um sebo recém-inaugurado — e a chegada de importantes editoras de São Paulo e de fora da cidade, que estiveram ausentes da primeira edição da Feira.

Sobre a Editora Valer

A editora Valer, sediada há mais de 25 anos na cidade de Manaus, capital do Estado do Amazonas, conta com um acervo composto por mais de 1.500 títulos.

A Valer publica obras expressivas do pensamento amazônico em diversos segmentos reflexivos: estudos sobre educação, economia, história, antropologia, temas indígenas, cultura e sociedade, além de dissertações e teses acadêmicas, didáticas e de interesse geral. Dispõe, também, de um amplo catálogo de livros para crianças e jovens, ambientados no imaginário amazônico.

Notícias recentes

Ronda Ostensiva da Guarda Municipal atua na recuperação de dois carros roubados em Manaus

Dois carros roubados foram recuperados, no início da tarde desta quinta-feira (26/09) por agentes...

Muvieplay é o streaming oficial do 6º Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte

Cerca de 40 filmes dentro do 6º Festival de Cinema da Amazônia - Olhar...

Marciele Albuquerque e Vanda Witoto batem papo sobre suas histórias

A líder indígena e ativista climática, Vanda Witoto, candidata a vereadora nestas eleições pela...

Dia Nacional da Pessoa Surda: Uma luta por acessibilidade e inclusão

Neste 26 de setembro, é celebrado o Dia Nacional da Pessoa Surda, uma data...

leia mais

Ronda Ostensiva da Guarda Municipal atua na recuperação de dois carros roubados em Manaus

Dois carros roubados foram recuperados, no início da tarde desta quinta-feira (26/09) por agentes...

Muvieplay é o streaming oficial do 6º Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte

Cerca de 40 filmes dentro do 6º Festival de Cinema da Amazônia - Olhar...

Marciele Albuquerque e Vanda Witoto batem papo sobre suas histórias

A líder indígena e ativista climática, Vanda Witoto, candidata a vereadora nestas eleições pela...