28.3 C
Manaus
InícioEconomiaIdam reúne com instituições bancárias para ampliar acesso do produtor primário a...

Idam reúne com instituições bancárias para ampliar acesso do produtor primário a novas linhas de crédito

Publicado em

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), esteve reunido de forma híbrida, nesta quarta-feira (07/06), com agentes do Banco do Brasil, do Banco da Amazônia (BASA) e gerentes das unidades locais para apresentar as linhas de crédito rural para os participantes.

O encontro aconteceu na sede do Idam, na zona sul de Manaus, e teve como objetivo estreitar o relacionamento com as instituições financeiras, uma vez que a grande maioria do volume de crédito é o da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

Durante a apresentação, Nelson José da Cunha Júnior, gerente de negócios agro do Banco do Brasil, apresentou o objetivo do ‘Crédito Agro’, que visa o aumento da produtividade, estimula os investimentos rurais e fortalece o uso da mão de obra, bem como o setor primário.

Já o Superintendente Regional do Banco da Amazônia S/A no Banco da Amazônia (BASA), Esmar Manfer Dutra do Prado apresentou a mecânica do para acesso às linhas de créditos, atendendo principalmente os pequenos e médios produtores do Amazonas.

A participação dos gerentes das unidades, que estão ‘na ponta da linha’, fortalece o financiamento para produtores rurais e agricultores familiares, como explica o diretor-presidente do Idam, Daniel Borges.

“Chamamos essa reunião para mostrar para todos que existe uma linha de crédito exclusiva para os agricultores e produtores familiares, a ideia é apresentar a linha de crédito para cada um, os documentos necessários, e qual plataforma é utilizada. Vamos levar o que foi debatido aqui para o Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável, para mostrar que estamos integrados para o desenvolvimento do produtor, sobre todo e qualquer volume de crédito disponível para o setor primário”, pontuou.

Também acompanharam a reunião, o Secretário Executivo Adjunto de Política Agrícola, Pecuária e Florestal do Amazonas – Seapaf, Airton Schneider, o diretor de planejamento institucional (Diplan) do Idam, Eire Vinhote, o chefe do departamento de assistência técnica e extensão rural (DATER), Orleidson Sales.

Notícias recentes

Homem é preso com drogas em embarcação em Nhamunda, no Amazonas

Policiais civis da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá (a 383 quilômetros...

Banco do Brasil lança Pix para compras na Argentina

Os correntistas do Banco do Brasil (BB) podem fazer pagamentos em lojas físicas na...

TRE-AM abrirá três pontos de atendimento em diferentes áreas da capital

Com a proximidade do prazo para atualização do cadastro eleitoral, previsto para 6 de...

Anvisa: suplementos com cúrcuma podem trazer risco de danos ao fígado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (6) um alerta de farmacovigilância para...

leia mais

Homem é preso com drogas em embarcação em Nhamunda, no Amazonas

Policiais civis da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá (a 383 quilômetros...

Banco do Brasil lança Pix para compras na Argentina

Os correntistas do Banco do Brasil (BB) podem fazer pagamentos em lojas físicas na...

TRE-AM abrirá três pontos de atendimento em diferentes áreas da capital

Com a proximidade do prazo para atualização do cadastro eleitoral, previsto para 6 de...