Dudu Camargo foi demitido do SBT após sete anos na emissora de Silvio Santos. A informação foi divulgada por Flávio Ricco, colunista do R7, nesta quarta-feira (7). Dudu acumula polêmicas desde que apareceu pela primeira vez nas telinhas. Relembre-as a seguir:
Em 2020, Simony entrou com uma representação judicial contra Dudu Camargo por “importunação sexual”. A cantora teve os seios apalpados pelo apresentador do SBT enquanto cobria, como convidada, os Bastidores do Carnaval, da Rede TV!
Diante da polêmica, Dudu levou uma grave advertência da direção do SBT na época. Segundo Keila Jimenez, colunista do R7, o apresentador chegou a ser proibido de participar de programas e dar entrevistas a outras emissoras e veículos.
Em maio deste ano, a Justiça se decidiu pela condenação por importunação sexual, e Dudu terá de pagar uma indenização de R$ 30 mil a Simony por danos morais. Na ação, protocolada na esfera cível, o juiz Fernando de Lima Luiz discordou dos argumentos da defesa do apresentador e concluiu que ele tocou no corpo da cantora sem a permissão dela e de “forma insistente e desrespeitosa”.
Em 2017, Dudu se envolveu em uma polêmica com outra celebridade: Maisa. Na ocasião, a apresentadora foi sincera e deu um fora em Dudu depois que Silvio Santos sugeriu que ela namorasse o jornalista.
O apresentador parece não ter superado a situação. Em janeiro deste ano, após comentar um caso de feminicídio no jornalístico que comandava no SBT, Dudu o comparou com Maisa e disse: “Imagina se eu tivesse matado a Maisa? Não matei a Maisa. É, a pessoa não é correspondida… Ok, vida que segue! Não precisa matar como esse aí fez”. O comentário gerou revolta nas redes sociais.
Em abril, Dudu, que era um dos queridinhos de Silvio Santos, foi afastado do telejornal Primeiro Impacto. Nesta quarta-feira (7), a demissão dele foi confirmada pela emissora.