28.3 C
Manaus
InícioCultura e EntretenimentoProgramação infantil gratuita anima o fim de semana no Centro de Manaus

Programação infantil gratuita anima o fim de semana no Centro de Manaus

Publicado em

Neste sábado e domingo (22 e 23 de julho), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, preparou uma série de atividades gratuitas voltadas para o público infantil, e ambientadas nos espaços culturais da cidade.

A programação do Festival de Férias segue sábado, aberta ao público, das 15h às 18h, na Galeria do Largo, na rua Costa Azevedo, 290, Centro. As crianças poderão visitar a exposição da galeria, além de desfrutar de atividades recreativas no Largo de São Sebastião.

Na área interna do espaço, acontecerá um bate-papo com quadrinistas a fim de promover uma interação entre os profissionais e as crianças, e despertar nelas o interesse pela leitura utilizando o atrativo das histórias em quadrinho.

 “O Festival de Férias traz para o público essa diversidade, desde passeios, até conhecer melhor os nossos prédios históricos e espaços culturais. Para a criança, isso é mais do que importante”, afirmou Ricardo Lopes, responsável pela programação do festival.

No domingo (23/07), a diversão do público infantil fica por conta do programa Mania de Ler, que visa trazer o hábito da leitura para as crianças desde cedo. Na ocasião, a Biblioteca Volante Aníbal Beça, veículo adaptado à biblioteca com acervo de 1.200 livros, estará no Largo São Sebastião, disponível de forma gratuita, das 17h às 19h30.

A atividade contará com a presença da escritora Fabiana Ferreira, autora da obra Mãos que Falam, que se propõe trazer conhecimento sobre a Língua Brasileira de Sinais para o público, em uma linguagem especialmente acessível para que as crianças consigam se familiarizar desde cedo com o aprendizado da Libras.

A gerente administrativa do programa Mania de Ler, Oiana Couto, explica sobre a relevância da iniciativa. “A biblioteca volante possui livros de literatura clássica, regional e histórias em quadrinho, de temática infantil, infantojuvenil e juvenil, incentivando as crianças a abrirem seu leque de interesses no âmbito da leitura. Ao mesmo tempo, permite ao público apreciar um local tão bonito e histórico da nossa cidade como o Largo São Sebastião”, finaliza Oiana.

 FOTOS: Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Notícias recentes

Ranking coloca Manaus entre as 10 cidades com maior crescimento na geração de empregos

Manaus está entre as dez cidades brasileiras com maior crescimento na geração de empregos...

Prefeitura de Manaus anuncia convocação de 250 aprovados no concurso da Semed

A Prefeitura de Manaus anunciou, nesta terça-feira (28), a convocação de 250 candidatos aprovados...

“Quem é esse cara?”, diz presidente Lula ao ser questionado sobre falas de Milei

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu com ironia ao ser questionado por um repórter...

Brasil amplia prevenção do HIV com oferta de PrEP injetável no SUS

O Brasil sediou nesta segunda-feira (27/7), pela primeira vez na América do Sul, a...

leia mais

Ranking coloca Manaus entre as 10 cidades com maior crescimento na geração de empregos

Manaus está entre as dez cidades brasileiras com maior crescimento na geração de empregos...

Prefeitura de Manaus anuncia convocação de 250 aprovados no concurso da Semed

A Prefeitura de Manaus anunciou, nesta terça-feira (28), a convocação de 250 candidatos aprovados...

“Quem é esse cara?”, diz presidente Lula ao ser questionado sobre falas de Milei

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu com ironia ao ser questionado por um repórter...