A direita amazonense entendeu sua força apontada nos votos a Jair Bolsonaro na última eleição de 2022 e vislumbrando um cenário mais coerente com o resultado positivo para bolsonaristas em Manaus está caminhando para uma união que, com a aprovação de Bolsonaro, pode fortalecer a chapa para prefeitura de Manaus encabeçada pelo deputado federal e pré-candidato Alberto Neto (PL-AM) tendo como vice o popular Coronel Menezes que já dá sinais de uma visão mais estratégica para colocar de vez a direita, no poder municipal.
Em entrevista à TV Onda Digital nesta semana, o Capitão Alberto Neto afirmou que está em conversações com Coronel Menezes para tê-lo como vice em uma possível chapa puro sangue do PL.
O pré-candidato Alberto Neto destacou na entrevista que recebeu a missão de Bolsonaro e do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, para unir a direita no Amazonas, visto que nas últimas eleições Manaus votou em sua maioria em Bolsonaro. Este cenário favorece que Alberto e Menezes possam construir uma campanha vitoriosa à prefeitura de Manaus, o que inclui superar questões de foro pessoal e possíveis divergências em prol de algo maior para o grupo que segue a linha do ex-presidente.
Em suas redes sociais o Coronel Menezes já manifesta o desejo de dialogar com o partido e buscar entendimento para reverter cenários conflitantes do passado em busca do somatório de forças e, é claro, votos.
Fontes próximas a Menezes afirmam que ele já trabalha com a ideia de ser o vice de Capitão Alberto Neto, que já tem as benções de Bolsonaro e que vai conversar com Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto para viabilizar essa aliança. E no momento, as mesmas fontes destacam que Menezes entende a necessidade de se por em humildade diante do cenário e buscar por um resultado maior, onde todos irão ganhar politicamente.