Um corpo de um homem foi encontrado em estado avançado de putrefação na manhã desta terça-feira (16), em uma área de mata da Avenida Ephigenio Sales, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.
O corpo foi encontrado por volta das 10h, por Mael Efraim Vasconcelos, que está em situação de rua. Ele disse que mora na mata e sempre recolher materiais recicláveis na margem do igarapé do Mindí, quando encontrou o corpo.
“Eu senti um cheiro de podre, achava que era um cachorro, mas quando cheguei perto, vi que era um corpo. Fiquei até com medo de acionar a polícia, porque poderiam pensar que eu tinha algo a ver com isso, mas pensei na família, que pode estar procurando por ele”, disse.
Os policiais militares da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), fizeram o isolamento do local e acionaram as autoridades Civis. O corpo estava há uma caminhada de 10 minutos de mata a dentro a partir da Avenida Ephigenio Sales.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para tirar o corpo do igarapé do Mindu. Segundo delegado Fábio Silva, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), ainda não é possível afirmar a causa da morte.
“Provavelmente o corpo foi arrastado pela correnteza do igarapé, devido às últimas chuvas que ocorreram na cidade. Aparentemente, a vítima estava com as pernas amarradas e usando apenas uma cueca. Identificamos algumas perfurações, mas somente a perícia poderá informar do que se trata”, finalizou o delegado.
Devido o estado de putrefação, o corpo foi logo removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para que a perícia fosse feita durante a necropsia.
Com informações do portal A Crítica