Júlio Queiroz de Castro, 39, foi executado na manhã desta segunda-feira (18) com mais de 20 disparos de armas de fogo, calibre .40mm e .9mm. O crime aconteceu em sua residência localizada na Rua Omagua, Comunidade Nossa Senhora de Fátima I, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.
De acordo com informações do delegado Daniel Vezzani, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cerca de cinco suspeitos invadiram a residência e executaram a vítima. Na ação, dois outros familiares foram alvejados e sobreviveram.
“Os suspeitos arrombaram a porta da residência. Já chegaram atirando. Alvejaram três vítimas, das quais uma morreu. Um homicídio e duas tentativas de homicídio. Duas vítimas ainda estão vivas no Hospital Platão Araújo. Um homicídio com nítidas características de execução”, explicou o plantonista.
No local do homicídio foram encontrados sinais de arrombamento e diversos estojos de cápsulas de munição .40mm e .9mm.
“A execução aconteceu dentro da residência, no quarto. Há muito sangue no local. Eles arrombaram a porta e foram em direção ao quarto. Lá não tem como acender a luz e foram atirando. A vítima tem várias marcas disparos de armas de fogo na região do corpo, na nuca e na testa também”, declarou o delegado.
Ainda segundo o delegado, Júlio Queiroz respondia em liberdade pelo crime de tentativa de homicídio, referente a uma briga de trânsito, contudo a motivação da execução ainda será investigada.
Kátia Regina Castro Lavareda, irmã da vítima, 42, foi encaminhada para o Hospital Platão Araújo, onde passa por cirurgia. O outro familiar também está internado na mesma instituição hospitalar.
Com informações do portal A Crítica