O prefeito de Manaus, David Almeida, participou, nesta sexta-feira, 27/12, de uma entrevista especial na TV Record Manaus, onde apresentou os avanços e os números alcançados por sua gestão, além de detalhar as ações que serão priorizadas em 2025. Durante a conversa, o prefeito também revelou, em primeira mão, dois nomes que irão compor a equipe de secretariado para o próximo ano.
David Almeida anunciou a permanência de Wanderson Costa à frente da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), reforçando o compromisso de continuidade nos projetos bem-sucedidos já em andamento. Além disso, confirmou Arnaldo Flores como controlador-geral do Município, destacando sua experiência e competência na área.
“Aqui, em primeira mão, para vocês: a permanência do secretário Wanderson Costa na Mercados e Feiras e também a confirmação do Arnaldo Flores, que é o controlador-geral do Município. As demais secretarias, eu estou conversando ainda com os secretários e, até segunda-feira, todo o secretariado será anunciado”, afirmou o prefeito.
Na entrevista, o chefe do Executivo municipal também reforçou que 2025 será um ano de importantes projetos para Manaus, com foco na melhoria da infraestrutura urbana, ampliação dos serviços públicos e fortalecimento das políticas sociais.
A entrevista destaca o compromisso da atual gestão com a transparência e a continuidade de ações que promovam o desenvolvimento da capital amazonense. O anúncio do secretariado completo será feito durante entrevista coletiva, na segunda-feira, dia 30/12, às 16h.
Perfis dos secretários
Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal
Wanderson Silva da Costa, 37 anos, é pós-graduado em Administração de Empresas. Foi funcionário da empresa Petrobras por muitos anos e subsecretário da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), de janeiro de 2021 a março de 2022, a convite do então titular da pasta, Renato Frota Magalhães. Quando Renato foi convidado para assumir a Seminf, Wanderson assumiu o comando da Semacc.
Controladoria-Geral do Município
Arnaldo Flores é graduado em Ciências Contábeis e Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com pós-graduação em Administração Financeira pelo Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas (Isae/FGV).
O controlador-geral do Município de Manaus é oriundo do quadro de servidores da Controladoria-Geral da União (CGU), onde iniciou sua trajetória naquele órgão no Amazonas, em 1998, atuando na Divisão de Fiscalização até setembro de 2000, quando assumiu a chefia de Divisão, cargo que deixou em junho de 2007 para chefiar a CGU-Regional de Alagoas, onde atuou por dois anos. Em seguida, em maio de 2009, assumiu a chefia da CGU-Regional de Mato Grosso.
Em agosto de 2012, foi cedido à Suframa, onde atuou como auditor-chefe até fevereiro de 2013. Em março de 2013, assumiu como subcontrolador na Prefeitura de Manaus e em julho de 2019 foi nomeado controlador-geral do Município, onde permanece exercendo suas atividades.
Com informações da Semcom