Nesta segunda-feira (10), uma mulher de 21 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá, por agredir fisicamente seu filho de 5 anos, no município.
Segundo a delegada Wagna Costa, da DEP de Humaitá, o menino chegou à casa do pai, onde passaria o fim de semana, e o pai notou hematomas no corpo da criança. Ele então entrou em contato com o Conselho Tutelar.
“O Conselho Tutelar nos informou sobre o caso e fomos até a residência da criança, onde constatamos a gravidade da situação. O menino tinha um arranhão na região genital e lesões nas costas, pescoço e braços”, disse a delegada.
De acordo com a delegada, a mãe do menino foi questionada e confirmou que havia agredido fisicamente o filho como forma de “corretivo” por seu comportamento, após ele mostrar de maneira inocente o órgão genital para a irmã mais nova.
O Inquérito Policial (IP) foi instaurado e a mulher responderá em liberdade pelos crimes de lesão corporal e maus-tratos, e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Com informações da assessoria