28.3 C
Manaus
InícioCultura e EntretenimentoFeira Folclórica de Manaus entra na segunda semana com shows, danças e...

Feira Folclórica de Manaus entra na segunda semana com shows, danças e sabores da cultura amazonense

Publicado em

A segunda semana da Feira Folclórica de Manaus promete encantar o público com uma imersão na tradição e na diversidade cultural do Amazonas. O evento ocorre de sexta-feira (09/05) até domingo (11/05), sempre das 19h à meia-noite, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, localizado na avenida Silves, no Distrito Industrial, zona sul da capital.

Promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e organizada pelo Instituto de Inovação Desportiva e Cultural da Amazônia (Idama), a feira já se consolida como uma das principais atrações culturais do mês de maio em Manaus.

Com entrada gratuita, a feira reúne mais de 40 barracas de comidas típicas e artesanato regional, fomentando a economia criativa e celebrando as raízes culturais do povo amazonense. A programação conta com apresentações de quadrilhas, cirandas, danças tradicionais e shows de ritmos como forró, beiradão, pagode, arrocha e MPB.

O evento também tem papel estratégico como preparativo para o 67º Festival Folclórico do Amazonas, oferecendo aos grupos folclóricos a oportunidade de ensaiar e se apresentar no mesmo palco onde acontecerá o festival, permitindo que dançarinos, coreógrafos e produtores se familiarizem com o espaço oficial.

A disputa da Quadrilha Manaus será nos dias 9, 10 e 11 de maio; a Ciranda Manaus, no dia 17; e o encerramento será com a apresentação do tradicional Boi-Bumbá Corre Campo, no dia 18.

 

Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Notícias recentes

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 453 vagas de emprego...

‘Tom de Bossa’: Amazonas Band leva a bossa nova ao palco do Teatro da Instalação

O palco do Teatro da Instalação recebe, nesta quinta-feira (23/04), às 19h, o espetáculo...

Ministério da Saúde alerta para risco de casos de sarampo após Copa

O Ministério da Saúde emitiu alerta sobre o risco iminente de reintrodução e disseminação...

Operação Torre 7 apreende US$ 5 milhões e mira núcleo financeiro de grupo criminoso no Amazonas

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado deflagrou, nesta quarta-feira (22), a Operação...

leia mais

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 453 vagas de emprego...

‘Tom de Bossa’: Amazonas Band leva a bossa nova ao palco do Teatro da Instalação

O palco do Teatro da Instalação recebe, nesta quinta-feira (23/04), às 19h, o espetáculo...

Ministério da Saúde alerta para risco de casos de sarampo após Copa

O Ministério da Saúde emitiu alerta sobre o risco iminente de reintrodução e disseminação...