28.3 C
Manaus
InícioCultura e EntretenimentoFeira de Livros do Sesc reúne grandes nomes nacionais e convidada internacional...

Feira de Livros do Sesc reúne grandes nomes nacionais e convidada internacional em Manaus

Publicado em

Celebrando quatro décadas de incentivo à leitura e à cultura no Amazonas, a 40ª Feira de Livros do Sesc reúne autores, jornalistas e pensadores de diferentes áreas em uma programação diversa e gratuita. Pela primeira vez, o evento contará com uma convidada internacional entre seus palestrantes.

A jornalista portuguesa Conceição Queiroz participa no dia 30 de outubro, às 17h. Com 30 anos de carreira, é referência em jornalismo investigativo e é a profissional mais premiada da TVI e da CNN Portugal. Autora de cinco livros, ela compartilhará sua experiência durante a mesa temática “Escrever para Existir – Literatura, Raça e Resistência”.

O roteirista e escritor Raphael Montes retorna à Feira de Livros do Sesc após sua passagem pelo evento em 2023. É autor de diversas obras literárias adaptadas para novelas e séries, como “Beleza Fatal”, produzida pela HBO Max; “Dias Perfeitos”, disponível no Globoplay; e “Bom dia, Verônica”, da Netflix. Ele estará presente na feira no dia 31 de outubro, às 19h30.

Daniel Munduruku, escritor e professor indígena com mais de 50 obras publicadas voltadas ao público infantojuvenil é referência na valorização da cultura, identidade e ancestralidade dos povos indígenas. Ele estará presente no Palco Café Literário, em um bate-papo sobre literatura, oralidade e resistência, dia 31 de outubro, às 17h30.

Outro grande nome é Adriana Araújo, atual âncora do Jornal da Band, um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro e escritora do livro “Sou a Mãe Dela”, que também está na programação. Ela participará da mesa temática “Mães Coragem”, dia 1º de novembro, às 17h.

A adultização e a violência sexual contra crianças e adolescentes será o assunto da mesa temática com a advogada, professora e diretora do Instituto Liberta, Luciana Temer, dia 1º de novembro, às 18h.

Participam ainda a poeta e psicanalista Viviane Mosé, o professor e doutor Gabriel Chalita, Maria Antônia Goulart, diretora do Centro de Referência de Educação Inclusiva – CREI Sesc Senac RJ, entre outros.

Sobre o evento

A 40ª Feira de Livros do Sesc é o maior evento literário da Região Norte voltado à promoção da cultura e da literatura no Amazonas por meio de palestras, oficinas, rodas de conversa, contação de histórias e atividades culturais que acontecem em mais de 10 espaços, como o Palco Café Literário, Palco Sustentável, Espaço Educador, Sala Infâncias e Livreiros.

O Cuca Sesc Festival, que chega à 5ª edição, acontece paralelo à Feira de Livros, com uma programação voltada para o universo da cultura pop, com jogos, apresentações musicais, concursos de cosplay, entre outras atividades.

Ambos acontecem de 30 de outubro a 2 de novembro, das 8h às 21h, com acesso gratuito, sem necessidade de inscrição.

Notícias recentes

Homem é preso com drogas em embarcação em Nhamunda, no Amazonas

Policiais civis da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá (a 383 quilômetros...

Banco do Brasil lança Pix para compras na Argentina

Os correntistas do Banco do Brasil (BB) podem fazer pagamentos em lojas físicas na...

TRE-AM abrirá três pontos de atendimento em diferentes áreas da capital

Com a proximidade do prazo para atualização do cadastro eleitoral, previsto para 6 de...

Anvisa: suplementos com cúrcuma podem trazer risco de danos ao fígado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (6) um alerta de farmacovigilância para...

leia mais

Homem é preso com drogas em embarcação em Nhamunda, no Amazonas

Policiais civis da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá (a 383 quilômetros...

Banco do Brasil lança Pix para compras na Argentina

Os correntistas do Banco do Brasil (BB) podem fazer pagamentos em lojas físicas na...

TRE-AM abrirá três pontos de atendimento em diferentes áreas da capital

Com a proximidade do prazo para atualização do cadastro eleitoral, previsto para 6 de...