28.3 C
Manaus
InícioPolíticaArthur Virgílio oficializa candidatura à Câmara Federal

Arthur Virgílio oficializa candidatura à Câmara Federal

Publicado em

Em uma convenção marcada pela união das lideranças e pela grande participação popular, realizada na manhã deste sábado (25), no SESI Clube do Trabalhador, em Manaus, Arthur Virgílio Neto teve sua candidatura a deputado federal homologada pelo MDB, oficializando seu retorno às disputas eleitorais. O ato reuniu dirigentes do MDB, PSD e Republicanos, além de prefeitos, vereadores, deputados, lideranças do interior e milhares de apoiadores, consolidando a aliança para as eleições de 2026.

Em um discurso marcado pela emoção e pelo resgate de sua trajetória política, Arthur afirmou que volta à vida pública movido pelo compromisso de continuar servindo ao Amazonas.

“Chegou a hora de voltar a servir o Amazonas. Não volto por vaidade, volto porque acredito que ainda posso contribuir com minha experiência e com minha história na defesa do nosso Estado.”

Ao agradecer a confiança dos partidos, das lideranças e da militância, Arthur ressaltou que a política só faz sentido quando está a serviço das pessoas e destacou que sua prioridade será defender o Amazonas no Congresso Nacional.

“Sempre fui uma voz firme em Brasília. O Amazonas precisa ser respeitado. Precisamos defender a Zona Franca, gerar empregos, fortalecer nossa economia e garantir mais oportunidades para quem vive aqui.”

Durante o pronunciamento, Arthur também destacou que sua experiência como prefeito de Manaus por três mandatos, senador da República, deputado federal e ministro de Estado representa um patrimônio que pretende colocar novamente à disposição da população.

“O povo amazonense conhece a minha história. Sabe como trabalhei quando tive mandato e sabe que nunca deixei de defender o Amazonas. É esse compromisso que renovo hoje.”

A convenção também homologou a chapa majoritária formada por Omar Aziz (PSD) ao Governo do Estado e Eduardo Braga (MDB) ao Senado, consolidando uma ampla aliança política para a disputa eleitoral.

O clima durante o evento foi de entusiasmo, confiança e mobilização. Lideranças de Manaus e do interior demonstraram apoio ao projeto político da coligação, reforçando a expectativa de uma campanha baseada na experiência administrativa, no diálogo e na defesa dos interesses do Amazonas.

Ao encerrar seu discurso, Arthur fez um chamado à militância para que a campanha seja conduzida com responsabilidade, respeito e proximidade com a população.

“Saio desta convenção mais forte do que entrei. Vamos caminhar por todo o Amazonas, ouvir as pessoas e construir uma campanha baseada na verdade, no trabalho e no compromisso com quem mais precisa.”

Com a candidatura oficialmente homologada, Arthur Virgílio inicia uma nova etapa de sua trajetória política, reafirmando o propósito de representar o Amazonas na Câmara dos Deputados e contribuir para o desenvolvimento do Estado.

Notícias recentes

Indústrias do polo de duas rodas de Manaus demonstram interesse em ferramentas para diagnóstico e análise de ruído e vibração

Empresas do segmento de duas rodas do Polo Industrial de Manaus (PIM) têm demonstrado...

Campanha de vacinação antirrábica oferece imunização de cães e gatos em Manaus

A Campanha de Vacinação Antirrábica Animal 2026 segue com a imunização de cães e...

Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Trabalhadores dos Correios aprovaram uma greve por tempo indeterminado em assembleias realizadas na noite...

Adjuto Afonso intensifica campanha em Manaus a 24 dias das eleições

A 24 dias do primeiro turno das eleições de 2026, o deputado estadual e...

leia mais

Indústrias do polo de duas rodas de Manaus demonstram interesse em ferramentas para diagnóstico e análise de ruído e vibração

Empresas do segmento de duas rodas do Polo Industrial de Manaus (PIM) têm demonstrado...

Campanha de vacinação antirrábica oferece imunização de cães e gatos em Manaus

A Campanha de Vacinação Antirrábica Animal 2026 segue com a imunização de cães e...

Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Trabalhadores dos Correios aprovaram uma greve por tempo indeterminado em assembleias realizadas na noite...