28.3 C
Manaus
InícioGeralABRINDO AS OITAVAS DA COPA DO BRASIL, ATLÉTICO-MG E SANTOS EMPATAM

ABRINDO AS OITAVAS DA COPA DO BRASIL, ATLÉTICO-MG E SANTOS EMPATAM

Publicado em

No início da noite desta quarta-feira (15), Atlético-MG e Santos disputaram o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil de 2019. Com dois tempos distintos no Independência, em Belo Horizonte, os times fizeram um duelo equilibrado e acabaram empatando em 0 a 0.

Com a igualdade no placar, a decisão por uma vaga na próxima fase fica completamente em aberto para o confronto da volta. Os times se enfrentam novamente no dia 6 de junho, no Pacaembu.

O jogo

No primeiro tempo do confronto em Belo Horizonte, o Santos dominou as ações e criou as melhores oportunidades de sair na frente. Apostando em jogadas pelas laterais e contando com a velocidade de Rodrygo e Derlis González, o Peixe tomou conta dos ataques. A primeira boa chegada, no entanto, foi em cobrança de falta, quando Jean Mota cobrou da marca do pênalti, Aguilar cabeceou firme, mas viu Victor fazer a defesa. Na melhor chance, Victor Ferraz roubou a bola, finalizou da entrada da área, mas o chute acabou indo por cima do gol atleticano. Nos minutos finais, o Peixe ainda chegou perto com Jean Mota, parado em ótima defesa de Victor, e com Gustavo Henrique, que desviou de cabeça para o gol após cobrança de escanteio, mas viu Guga salvar o time da casa. O Galo ainda arriscou com Chará, aos 41, mas Éverson fez a defesa.

Na volta do intervalo, o Atlético apresentou uma marcação mais avançada e, com transição rápida, levou mais perigo ao Santos. Logo no primeiro minuto, Guga apareceu pela direita e cruzou. Luan dominou e finalizou, forçando Éverson a fazer a defesa. Depois, aos 20, Cazares recebeu na esquerda, limpou para o meio e finalizou cruzado, novamente parando no goleiro do Peixe. O Galo seguiu ofensivo e quase abriu o placar aos 30, quando Elias explodiu a bola na marcação e, no rebote, Nathan finalizou muito perto da trave adversária. Apesar das investidas, o equilíbrio permaneceu até o apito final, e o placar não foi alterado.

Notícias recentes

Comunidades de Manaus recebem estrutura para transmissão dos jogos da Copa do Mundo

Moradores de 11 bairros de Manaus poderão acompanhar, neste sábado (13), a transmissão do...

Capitão Alberto Neto visita Manaquiri e destaca potencial econômico do município

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) esteve em Manaquiri, na Região Metropolitana de...

Sine Manaus oferta 711 vagas de emprego nesta sexta-feira, 12/6

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 711 vagas de emprego em...

Em 60 dias à frente da Presidência da Aleam, Adjuto Afonso conduz ações institucionais e acompanha sanção de leis de impacto social

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Adjuto Afonso (União Brasil),...

leia mais

Comunidades de Manaus recebem estrutura para transmissão dos jogos da Copa do Mundo

Moradores de 11 bairros de Manaus poderão acompanhar, neste sábado (13), a transmissão do...

Capitão Alberto Neto visita Manaquiri e destaca potencial econômico do município

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) esteve em Manaquiri, na Região Metropolitana de...

Sine Manaus oferta 711 vagas de emprego nesta sexta-feira, 12/6

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 711 vagas de emprego em...