O número de mortos chegou a 233 e o de feridos 900, em uma colisão de trens no leste da Índia. O acidente aconteceu nesta sexta-feira (02). As informações são da agência de notícias indiana “PTI”. As equipes de resgate ainda estão atuando para socorrer as pessoas feridas.
O acidente aconteceu por volta das 19h20 (10h50 no horário de Brasília), perto da Estação Ferroviária de Bahanaga, no estado de Odisha. Segundo o Ministério das Ferrovias da Índia, um trem que fazia percurso entre as cidades de Shalimar, em Calcutá, e Chennai, em Tamil Nadu, descarrilou, ou seja, saiu dos trilhos. Logo em seguida, outro trem que ia em direção à Howrah, em Calcutá, se chocou com ele. Um terceiro trem de carga também acabou se envolvendo no acidente.
O ministro-chefe do governo de Odisha, Naveen Patnaik, anunciou um dia de luto neste sábado (03) por conta da tragédia. O Ministério das Ferrovias também cancelou as viagens na rota onde houve o acidente e redirecionou outras. O titular da pasta, Ashwini Vaishnaw, anunciou que haverá indenização para as vítimas do acidente.