28.3 C
Manaus
InícioAmazonasAdjuto Afonso destaca mensagem governamental que permite renegociação de dívidas para produtores...

Adjuto Afonso destaca mensagem governamental que permite renegociação de dívidas para produtores e comerciantes impactados pela estiagem

Publicado em

Amazonas – O deputado Adjuto Afonso (União Brasil), destacou nesta terça-feira, 10, no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a mensagem do governo que objetiva conceder remissão e renegociação de dívidas de operações de créditos realizadas pela Agência de Desenvolvimento e Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) as micro e pequenas empresas do interior do Amazonas, que estão sendo impactadas pela pior estiagem dos últimos cem anos.

Destinado à classe produtora rural, micro e pequenas empresários e profissionais autônomos de baixa renda, que sofrem os efeitos provocados pela estiagem de 2023, o Indicativo da remissão e renegociação de dívidas poderá ser concedido, após análise, de forma remissão total, remissão parcial e renegociação de dívidas, diminuindo a inadimplência e possibilitando novas possibilidades de crédito e superação das dificuldades oriundas da seca de 2023.

O deputado Adjuto Afonso solicitou à Casa Legislativa regime de urgência na tramitação e relatoria da Proposição que passará pela Comissão de Assuntos Econômicos (Cae), do qual o deputado é presidente, para a validação. “Tem muita gente no interior já esperando esse benefício, que é um compromisso público assumido pelo governo do Amazonas quando iniciou as atividades da Operação Estiagem, com o pedido de urgência. As pessoas que produzem e estão sofrendo por não conseguir trafegar nos rios, terão seus créditos estabelecidos junto ao governo. Parabenizo mais uma vez o governador Wilson Lima pelo compromisso com o povo do Amazonas”, declara o parlamentar.

A Proposição será válida para todos os municípios que tiveram declaradas e reconhecidas as situações de emergência ou calamidade pública pela Defesa Civil Estadual ou Secretária Nacional da Defesa e a Afeam apresentará ao final da operação de remissão e renegociação de dívidas relatório geral dos resultados alcançados para Aleam, concernente ao compromisso de transparência e credibilidade que pauta esse Projeto de Lei.

Notícias recentes

Nilton Costa Lins Junior recebe Comenda de Honraria da CBDU por contribuição ao desporto universitário brasileiro

O presidente do Grupo Nilton Lins, Nilton Costa Lins Junior, foi agraciado com a...

Sine Manaus oferta 678 vagas de emprego nesta sexta-feira, 4/9

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 678 vagas de emprego em...

Incêndio destrói antigo prédio do Banco da Amazônia no Centro de Manaus

Um incêndio destruiu parte do antigo prédio do Banco da Amazônia (Basa), localizado na...

Capitão Alberto Neto defende atuação do Senado contra abusos de autoridade e propõe endurecimento de penas

O candidato ao Senado pelo Amazonas Capitão Alberto Neto (PL) defendeu, durante entrevista nesta...

leia mais

Nilton Costa Lins Junior recebe Comenda de Honraria da CBDU por contribuição ao desporto universitário brasileiro

O presidente do Grupo Nilton Lins, Nilton Costa Lins Junior, foi agraciado com a...

Sine Manaus oferta 678 vagas de emprego nesta sexta-feira, 4/9

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 678 vagas de emprego em...

Incêndio destrói antigo prédio do Banco da Amazônia no Centro de Manaus

Um incêndio destruiu parte do antigo prédio do Banco da Amazônia (Basa), localizado na...