28.3 C
Manaus
InícioAmazonasAdjuto Afonso entrega Medalha Mérito Educacional à professora da Ufam por sua...

Adjuto Afonso entrega Medalha Mérito Educacional à professora da Ufam por sua influência internacional na área de engenharia de software

Publicado em

Amazonas – O deputado Adjuto Afonso (União Brasil) entregou nesta quarta-feira, 18, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a Medalha Mérito Educacional “Ignês de Vasconcellos Dias, à professora doutora Tayana Uchôa Conte, primeira docente da América Latina a ser premiada pela Comunidade Técnica de Engenharia (Technical Community on Software Engineering), maior organização profissional do mundo dedicada à Ciência da Computação, por suas contribuições excepcionais e contínuas para o ensino da engenharia de software no Brasil e no mundo.

A Aleam tradicionalmente, por meio da entrega do Medalha Mérito Educacional, exerce um papel fundamental no reconhecimento dos profissionais de educação, visto nas indicações dos parlamentares, “sou um defensor da educação, base e início de tudo, essa homenagem estimula que o agraciado continue a desenvolver seu trabalho com excelência e inspira outras pessoas ao mesmo caminho. Nós, que somos representes do povo, temos uma Procuração que nos permite realizar essa homenagem, a uma classe trabalhadora, que seja qual for a intempérie, na seca ou na cheia dos rios, continua a realizar seu trabalho. A Casa Legislativa hoje faz justiça aos profissionais de educação”, declara o deputado Adjuto Afonso.

A condecoração ultrapassa os protocolos do parlamento, trazendo reflexão da importância do incentivo para ampliação da educação. “O Amazonas possui excelentes recursos humanos, com capacidades técnicas que não deixam nada a dever para nenhum lugar do mundo, o que falta é apoio aos projetos, financeiro e de ampliação da educação. Esse prêmio é uma linda celebração e um grande reconhecimento de professores de todos níveis, possibilitando um caminho diferente para a educação”, destaca a professora.

A Medalha do Mérito Legislativo Educacional “Professora Ignês de Vasconcellos Dias”, é a maior comenda do Amazonas direcionada aos professores, foi criada pela Resolução Legislativa No 459/2009, de autoria da ex-deputada Therezinha Ruiz (PL), a honraria acontece anualmente e cada deputado estadual indica um profissional para recebê-la.

Notícias recentes

Concessionária aposta em adrenalina para conquistar clientes em evento exclusivo

Em um mercado cada vez mais competitivo, as concessionárias têm buscado formas criativas e...

Universidade Nilton Lins abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2025/2

A Universidade Nilton Lins, referência em ensino superior no Amazonas, está com inscrições abertas...

Homem é preso por tentativa de feminicídio contra a companheira em Itapiranga

Policiais civis da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros...

Mudança climática na Amazônia é debatida em Congresso Internacional do TCE-AM e IRB

Os impactos das mudanças climáticas na Amazônia e suas consequências socioambientais foram tema central...

leia mais

Concessionária aposta em adrenalina para conquistar clientes em evento exclusivo

Em um mercado cada vez mais competitivo, as concessionárias têm buscado formas criativas e...

Universidade Nilton Lins abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2025/2

A Universidade Nilton Lins, referência em ensino superior no Amazonas, está com inscrições abertas...

Homem é preso por tentativa de feminicídio contra a companheira em Itapiranga

Policiais civis da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros...