O candidato do PL, Capitão Alberto Neto, votou na manhã deste domingo (27) no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Centro de Manaus. O líder da chapa “Ordem e Progresso” não poupou críticas ao adversário neste segundo turno, David Almeida.
Alberto Neto chegou acompanhado da candidata à vice, a empresária Maria do Carmo, votou e logo em seguida falou com a imprensa. A fala foi marcada por críticas ao atual prefeito de Manaus e candidato à reeleição David Almeida, bem como seus aliados políticos e secretários.
“Se você der um Google ‘David Almeida corrupção’, ‘Manaus, corrupção’ você vai ver vários escândalos, é o prefeito, é a secretaria de educação, é o secretário de limpeza, é o vice, Renato Júnior, investigado pela Polícia Federal. Eles criaram um projeto de poder, nós queremos servir o povo de Manaus” disse o capitão.
Alberto Neto classificou a campanha contra o adversário neste segundo turno como uma luta para vencer notícias falsas e lamentou aquilo que chamou de “estratégia de jogar a disputa na lama”. O atual deputado federal pelo Amazonas se prendeu à fé para explicar a ida até esta segunda etapa da eleição e pediu para que os eleitores pudessem fazer uma reflexão na hora do voto.
“Nós fizemos uma aliança que vou levar pra vida toda, o político tem que estar junto com o povo. O povo nos trouxe até aqui, Deus nos sustentou e deu a oportunidade para lutar contra esse sistema corrupto. E a obra que Deus começou, ele vai terminar, estamos muito confiantes nesta eleição” disse.
Além das críticas, o candidato reforçou que aprovou leis a favor da Zona Franca de Manaus e que o modelo econômico está dentro dos objetivos do plano de governo municipal através de ensino profissionalizante para que haja novos quatro mil postos de trabalho para jovens na capital do estado, voltados para a área da indústria.
Ao sair da escola no centro, Alberto Neto acompanhou a votação da professora Maria do Carmo (Novo), no CMEI Padre Pedro Gabriel Neto, zona Sul. A agenda da chapa é se reunir com a família durante a tarde de hoje para acompanhar a apuração dos votos e o resultado do pleito.