28.3 C
Manaus
InícioGeral​Alunos da rede pública estadual são destaques no Circuito Nacional de Badminton...

​Alunos da rede pública estadual são destaques no Circuito Nacional de Badminton e no Campeonato Brasileiro de Wrestling

Publicado em

 

Estudantes de duas escolas da rede pública estadual do Amazonas, localizadas na zona leste de Manaus, voltaram a ser destaque em competições nacionais no último final de semana. Representantes da escola Áurea Pinheiro Braga (CMPM 4) e do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Cinthia Régis Gomes do Livramento, os alunos conquistaram duas medalhas de bronze e uma medalha de ouro no Circuito Nacional de Badminton e no Campeonato Brasileiro de Wrestling (Luta Olímpica), respectivamente.

 

Aluno do 4º ano do Ensino Fundamental da escola Cinthia Régia, Gustavo Manoel Carvalho, de 10 anos, conquistou duas medalhas de bronze no Circuito Nacional de Badminton, que aconteceu no Paraná, nas categorias: Dupla Masculina (DM) e Simples Masculina (SM).

 

Luta Olímpica – No Rio de Janeiro, a estudante do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga (CMPM 4), Layane Miranda da Silva, de 15 anos, foi medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Wrestling, na categoria até 53 kg. Ela também conquistou uma vaga no Campeonato Sul-Americano.

 

Por ter conquistado medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), nas modalidades de futsal e luta olímpica por dois anos consecutivos, Layane também receberá o Prêmio Brasil Olímpico 2017. A cerimônia, coordenada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (Cob), acontecerá no dia 28 de março, no Rio de Janeiro.

 

O coordenador de Educação Física da Coordenadoria de Distrital de Educação 5 da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), Jorge Lélis, ressalta que os estudantes nas competições representam um avanço no nível técnico dos atletas. “A importância dessas medalhas é que estamos atingindo um nível técnico mais alto dentro da coordenadoria. Os atletas vão se inspirar para ter o mesmo nível técnico desses estudantes ou até melhor”, explicou Lélis.

Notícias recentes

Comunidades de Manaus recebem estrutura para transmissão dos jogos da Copa do Mundo

Moradores de 11 bairros de Manaus poderão acompanhar, neste sábado (13), a transmissão do...

Capitão Alberto Neto visita Manaquiri e destaca potencial econômico do município

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) esteve em Manaquiri, na Região Metropolitana de...

Sine Manaus oferta 711 vagas de emprego nesta sexta-feira, 12/6

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 711 vagas de emprego em...

Em 60 dias à frente da Presidência da Aleam, Adjuto Afonso conduz ações institucionais e acompanha sanção de leis de impacto social

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Adjuto Afonso (União Brasil),...

leia mais

Comunidades de Manaus recebem estrutura para transmissão dos jogos da Copa do Mundo

Moradores de 11 bairros de Manaus poderão acompanhar, neste sábado (13), a transmissão do...

Capitão Alberto Neto visita Manaquiri e destaca potencial econômico do município

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) esteve em Manaquiri, na Região Metropolitana de...

Sine Manaus oferta 711 vagas de emprego nesta sexta-feira, 12/6

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 711 vagas de emprego em...