O encontro, que ocorreu na noite de quinta-feira (03/05), foi realizado em parceria com a Embaixada do Brasil e a companhia aérea American Airlines, com o objetivo de mostrar ao trade americano os segmentos que o Estado oferece, entre eles o turismo de eventos e negócios, a pesca esportiva, o ecoturismo e o turismo de aventura, além do Festival Folclórico de Parintins.
“Essa é a primeira ação promocional do Amazonas na capital norte-americana, ação que segue a orientação direta do governador Amazonino Mendes, que sabe que o principal fluxo de turista para o Estado parte daqui”, disse o presidente da Amazonastur, Orsine Junior.
O operador de turismo Kim Davison disse que ação o fez enxergar o Amazonas com outros olhos. “Foi muito interessante porque eu tinha uma outra imagem do Amazonas, que seria como nos filmes, mas vi uma nova realidade e isso me encantou e com certeza irei conhecer o Estado”.
e#39;Junte-se a nós!e#39; – Com esse tema o Amazonas estará participando da excursão “Around The World Embassy (Embaixadas ao redor do mundo)”, que ocorre neste sábado também em Washington DC, das 10h às 16h.
Esse evento conta com a participação de mais de 40 embaixadas, que abrirão suas portas para os visitantes, que poderão viajar pelo mundo, em um só lugar, além de poder experimentar a culinária dos países participantes, conhecer a arte, dança, moda e música de diversos destinos do mundo.




