28.3 C
Manaus
InícioPolíticaAmom Mandel renuncia cargo como vereador de Manaus e reforça compromisso com...

Amom Mandel renuncia cargo como vereador de Manaus e reforça compromisso com a sociedade

Publicado em

O deputado federal eleito no Amazonas, Amom Mandel (Cidadania), reuniu a imprensa na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quinta-feira (26), para fazer um balanço de suas ações enquanto foi vereador e anunciar novas ações que entrarão em prática a partir do dia 1º de fevereiro, quando assume o mandato em Brasília (DF).

Eleito com mais 288 mil votos, o parlamentar reforçou compromisso com a sociedade e destacou a realização de novos projetos:“Vamos realizar o primeiro teste público do nosso aplicativo ‘Buracômetro’ até o dia 31 de janeiro e, reforço ainda a idealização do nosso primeiro Gabinete Móvel”, destacou Amom.

“Criaremos pontos de atendimento e faremos visitas semanais nas comunidades. Nossa equipe contará com parceiras de outros parlamentares e instituições de terceiros setores, e com certeza, não vamos medir esforços para atender melhor a população”, ressaltou. 

Amom finalizou agradecendo a população pela confiança e disse que conforme já anunciando durante campanha, não irá usar o valor da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Cotão) durante mandato como deputado federal em Brasília.

Gabinete Móvel

O parlamentar aproveitou a ocasião para destacar a criação da nova proposta, o “Gabinete Móvel” visitará bairros de Manaus e municípios do interior do Amazonas para aproximar as ações do parlamentar à população do Estado, além de firmar parcerias com órgãos públicos e privados, para atuar de forma integrada com a Câmara Itinerante, da CMM, com o intuito de promover ações sociais durante as visitas do Gabinete Móvel às localidades. A previsão é de que o “Gabinete Móvel” já esteja desempenhando suas atividades até o final do mês de março.

Aplicativo

O aplicativo “Buracômetro” destinado para identificar ruas que tenham problemas de infraestrutura também foi divulgado por Amom nesta quinta-feira: “Eu recebi denúncias de ruas que deveriam ser asfaltadas e não foram. Que contam no sistema da prefeitura (de Manaus) como asfaltadas e não foram”, relatou Amom.

O aplicativo, que estará disponível no sistema Android e iOS em breve, também servirá como uma base de dados para identificar esses casos.  O sistema deve ser submetido ao primeiro teste público até o dia 31 de janeiro.

Sobre o Amom

Amom Mandel foi eleito deputado federal pelo Amazonas com 288.555 votos, se tornando o mais votado do Brasil, proporcionalmente, e o mais votado da história do estado. 

O parlamentar tem lutado na defesa de pautas ambientais e na fiscalização dos atos do Poder Executivo, além de ampliar a buscar por uma nova matriz econômica para o Amazonas.

Notícias recentes

Nilton Costa Lins Junior recebe Comenda de Honraria da CBDU por contribuição ao desporto universitário brasileiro

O presidente do Grupo Nilton Lins, Nilton Costa Lins Junior, foi agraciado com a...

Sine Manaus oferta 678 vagas de emprego nesta sexta-feira, 4/9

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 678 vagas de emprego em...

Incêndio destrói antigo prédio do Banco da Amazônia no Centro de Manaus

Um incêndio destruiu parte do antigo prédio do Banco da Amazônia (Basa), localizado na...

Capitão Alberto Neto defende atuação do Senado contra abusos de autoridade e propõe endurecimento de penas

O candidato ao Senado pelo Amazonas Capitão Alberto Neto (PL) defendeu, durante entrevista nesta...

leia mais

Nilton Costa Lins Junior recebe Comenda de Honraria da CBDU por contribuição ao desporto universitário brasileiro

O presidente do Grupo Nilton Lins, Nilton Costa Lins Junior, foi agraciado com a...

Sine Manaus oferta 678 vagas de emprego nesta sexta-feira, 4/9

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 678 vagas de emprego em...

Incêndio destrói antigo prédio do Banco da Amazônia no Centro de Manaus

Um incêndio destruiu parte do antigo prédio do Banco da Amazônia (Basa), localizado na...