Parintins – Antônio Andrade, foi afastado do cargo de presidente do Boi Garantido na noite desta sexta-feira (23), teve seu afastamento decretado pelo Conselho Fiscal do boi-bumbá. Além dele, a vice-presidente da agremiação, Ida Silva, também saiu da diretoria.
Com a saída de ambos, o diretor administrativo do bumbá, Adson Silveira, assume a direção como presidente interino.
“Venho através deste trazer ao conhecimento do Ministério Público do Estado do Amazonas que este Conselho Fiscal da AFBBG/IBBG, protocolou junto ao Conselho de Ética da AFBBG/IBBG e a Diretoria da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, Pedido de Afastamento do Presidente, Vice-Presidente e toda sua Diretoria, por gestão temerária, omissão e falta de transparência na aplicação de recursos públicos. Isso posto, requeremos sejam tomadas providencias cabíveis para punir os responsáveis por todo descalabro realizado pela Diretoria do Boi Garantido”, pedia um ofício do Conselho Fiscal do boi.
Ainda segundo o Conselho Fiscal do Garantido, o afastamento do presidente e vice-presidente leva em consideração indícios de infração dos deveres dos cargos.