Na manhã desta quarta-feira (2), bolsonaristas foram protestar na frente do Comando Militar da Amazônia (CMA), na Avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Os manifestantes pedem intervenção federal e apoio do Exército Brasileiro contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O convite para o protesto que pede intervenção foi feito nas redes sociais por grupos que rejeitam o resultado do pleito no último domingo (30), que reelegeu Lula, derrotando o presidente Jair Bolsonaro (PL).
A manifestação estava prevista para iniciar às 13h, mas logo cedo, centenas de pessoas já se reuniam com bandeiras e vestidas com as cores do Brasil.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três rodovias no Amazonas estão com interdições e bloqueios de manifestantes. Em Manaus, na BR-174 não há bloqueio, mas há aglomeração de pessoas. Em Humaitá, na BR-230, a última informação é que os manifestantes continuam no local. No Careiro, a BR-319, no primeiro ponto de interdição, no quilômetro 23, segue o fluxo do trânsito, mas o trecho não foi liberado. De acordo com a PRF, “procedimentos para a liberação completa estão sendo tomado pelos órgãos competentes”.