28.3 C
Manaus
InícioPolíciaÁrea vermelha do bairro União é alvo de Operação em Manaus

Área vermelha do bairro União é alvo de Operação em Manaus

Publicado em

Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deflagraram, nas primeiras horas desta terça-feira (11), a Operação Ocupação com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em combate ao narcotráfico. Como resultado, um indivíduo foi preso em flagrante e um adolescente foi apreendido e drogas, armas, munições e entre outros objetos foram apreendidos durante a operação.

A ação conjunta contou com agentes do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa) e das Secretarias Executivas Adjuntas de Operações (Seaop) e de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

De acordo com o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, a operação visou o cumprimento de 11 mandados com o enfoque no tráfico de drogas no bairro da União, localizado nos limites com o bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul.

“Os policiais civis e militares deflagraram uma operação bastante exitosa, onde conseguiram apreender armas, munições e uma quantidade significativa de entorpecentes. Além disso, tiramos de circulação infratores que possuem envolvimento com o comércio de drogas nesta região da cidade”, disse.

O delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, destacou que esta operação mostra a união das forças de segurança pública do Estado, em garantir o bem estar aos amazonenses.

“Continuaremos deflagrando operações como essa para entregar à sociedade uma pronta resposta de que os policiais estão vigilantes e atentos no combate à criminalidade”, informou.

O subcomandante-geral da PMAM, coronel Algenor Teixeira, relatou que, ao todo, 230 agentes de segurança pública, entre policiais civis e militares, estiveram envolvidos nesta megaoperação.

“Trata-se de um desdobramento de um planejamento policial que estava sendo feito e, no dia de hoje, com bastante sucesso foi executado”, falou.

A operação continuará por tempo indeterminado, com intuito de coibir o tráfico de drogas naquela região da cidade.

Procedimentos

O indivíduo responderá por tráfico de drogas e o adolescente responderá por ato infracional análogo ao mesmo crime. Eles ficarão à disposição da Justiça.

Notícias recentes

Taxa de homicídio cai, mas violência matou 45,7 mil no Brasil em 2023

No ano de 2023, aviolência matou 45.747 pessoas no Brasil, uma média de 125...

Adolescentes não têm apoio para lidar com redes sociais, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada em abril mostrou que 90% dos brasileiros maiores de 18 anos...

Brasil conquista heptacampeonato da Copa do Mundo de beach soccer

A seleção brasileira de beach soccer fez história neste domingo (11), pois derrotou a...

STF tem maioria para restringir decisão da Câmara sobre Ramagem

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (9) maioria de...

leia mais

Taxa de homicídio cai, mas violência matou 45,7 mil no Brasil em 2023

No ano de 2023, aviolência matou 45.747 pessoas no Brasil, uma média de 125...

Adolescentes não têm apoio para lidar com redes sociais, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada em abril mostrou que 90% dos brasileiros maiores de 18 anos...

Brasil conquista heptacampeonato da Copa do Mundo de beach soccer

A seleção brasileira de beach soccer fez história neste domingo (11), pois derrotou a...