18/12/2018

Áudios mostram desespero dos moradores que tiveram casas destruídas por incêndio em Manaus

Áudio

Pelo menos cinquenta casas, todas de madeira, foram atingidas por um incêndio de grandes proporções, no bairro Educandos, zona Sul de Manaus, na noite dessa segunda-feira (17/12). Vídeos e fotos divulgados na internet mostram desespero dos morodores da região. "É muito fogo. Tá muito alto. Não tá dando para controlar", afirmou uma moradora em áudio compartilhado em grupos de WhatsApp.

Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as viaturas da capital amazonense estão atendendo a ocorrência. Militares que estavam de folga foram acionados. 

O Governo do Estado do Amazonas divulgou uma nota oficial na qual  se solidariza com as famílias que tiveram suas casas atingidas pelo incêndio na noite desta segunda-feira no bairro de Educandos.

"Todos os postos operacionais do Corpo de Bombeiros, agentes da Secretaria de Segurança, Polícias Civil e Militar, da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social estão no local prestando atendimento às vítimas dessa tragédia que deixa a todos entristecidos e com sentimento de pesar", diz um trecho da nota.
 

A prefeitura de Manaus, informou no fim da noite dessa segunda-feira (17/12) que montou ma força-tarefa integrada por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manautrans), Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Fundo Manaus Solidária para prestar atendimento às vítimas e famílias desabrigadas no incêndio de grandes proporções no Educandos Zona Sul.

Segundo a prefeitura da capital duas escolas e um centro social foram colocados à disposição dos desabrigados, que receberam atendimento das equipes do Fundo Manaus Solidária, Semasc e Defesa Civil, responsáveis por efetuar cadastro social das vítimas desalojadas.

Confira trechos dos áudios divulgados

Link
Tags »
Relacionados »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!