28.3 C
Manaus
InícioCultura e EntretenimentoBar do Boi exalta povos indígenas neste sábado, em Manaus

Bar do Boi exalta povos indígenas neste sábado, em Manaus

Publicado em

O Movimento Marujada realiza neste sábado, 15, a segunda edição de Bar do Boi na temporada. “A Noite dos Povos Originários” acontecerá no Sambódromo, zona centro-oeste de Manaus, em reverência aos povos indígenas.

A exaltação aos originários é anualmente realizada numa edição do tradicional evento azul e branco, promovendo a união de ritos tradicionais dos povos indígenas à representação artística-folclórica de vanguarda do Boi Caprichoso. Itens oficiais, o pajé Erick Beltrão e a cunhã poranga Marciele Albuquerque serão protagonistas do principal show da noite, abrilhantado pelo levantador de toadas Patrick Araújo e pela Marujada de Guerra, o melhor ritmo do Festival.

“A Noite dos Povos Originários” no Bar do Boi também traz pela primeira vez ao seu palco, diretamente de Parintins, o levantador de toadas substituto Gean Figueira. Completam a constelação de atrações: Márcio do Boi, Arlindo Neto, Junior Paulain e as participações dos grupos de dança CDC Manaus, Troup e torcidas FAB e Raça Azul.

Bar do Boi apresenta “A Noite dos Povos Originários” tem início às 21 horas, e a entrada é gratuita. Mesas podem ser adquiridas pelo (92) 99103-6772 e camarotes pelo (92) 98833-0777. O evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

Ensaio da Marujada

Item do Caprichoso e melhor ritmo do Festival, a Marujada de Guerra volta a rufar tambores nesta sexta-feira (14), em aquecimento para “A Noite dos Povos Originários” no Bar do Boi. O evento, que já conta com toadas do álbum “O Brado do Povo Guerreiro” no repertório de ensaios, acontece no Atlético Rio Negro Clube, centro da capital.

O ensaio da Marujada inicia às 19 horas, com os toadeiros Paulinho Viana, Márcio do Boi, Gean Figueira, Gabriel Tavares, Tribo da Toada e Claudio Tribal, além das participações dos grupos de dança e torcidas. A entrada custa R$ 15, na portaria do evento, e mesas podem ser adquiridas pelo (92) 99112-1094.

Notícias recentes

Venda de apartamentos por indicação cresce e reforça confiança entre consumidores

Mais do que estar presentes nos bons momentos, amigos também podem influenciar decisões importantes....

Caminhão pega fogo na Avenida Autaz Mirim, em Manaus

Na tarde desta quarta-feira (22), um caminhão foi atingido por um incêndio na Avenida...

Sine Manaus oferta 791 vagas de emprego nesta quinta-feira, 23/7

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 791 vagas de emprego em...

Presidente da Aleam, Adjuto Afonso participa de evento sobre reconstrução de ponte Brasil e Bolívia em Brasilía

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e tesoureiro-geral da União...

leia mais

Venda de apartamentos por indicação cresce e reforça confiança entre consumidores

Mais do que estar presentes nos bons momentos, amigos também podem influenciar decisões importantes....

Caminhão pega fogo na Avenida Autaz Mirim, em Manaus

Na tarde desta quarta-feira (22), um caminhão foi atingido por um incêndio na Avenida...

Sine Manaus oferta 791 vagas de emprego nesta quinta-feira, 23/7

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 791 vagas de emprego em...