Moradores do bairro Nações, em Fazenda Rio Grande, ficaram assustados nesta terça-feira (30) ao encontrarem um “corpo” caído em um terreno na Rua Finlândia. O que eles não sabiam é que se tratava de um manequim.
Assim que avistaram a suposta vítima caída em um terreno próximo a uma escola, vários vizinhos ligaram para a Guarda Municipal. Uma equipe foi mobilizada até o local para verificar as denúncias.
Segundo os relatos, o corpo aparentava ser de um homem, estava todo amarrado e teria sido jogado na região. Ele estava vestido com roupas manchadas, que pareciam de sangue.
Os guardas municipais estavam preparando o isolamento da área para chamar a perícia e o Instituto Médico Legal, quando um deles suspeitou do corpo, tocou e verificou que era um manequim.
Com o fato, a equipe informou os moradores que o caso se tratava de um trote realizado por facção criminosa. A ação tinha como objetivo assustar a vizinhança e causar pânico na comunidade.
Essa brincadeira de mau gosto deixou os moradores do bairro Nações preocupados com a segurança pública. O incidente evidencia a necessidade de maior vigilância e combate às ações criminosas que podem causar medo e insegurança na população local.
A Guarda Municipal alerta para a importância de denunciar qualquer atividade suspeita e cooperar com as autoridades para manter a tranquilidade e proteção da comunidade.
Com informações do Banda B.