28.3 C
Manaus
InícioPolíticaCaio André abre semana da mulher recebendo servidora mais antiga da CMM...

Caio André abre semana da mulher recebendo servidora mais antiga da CMM no ‘Café com o Presidente’

Publicado em

Abrindo as homenagens pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima quarta-feira, 8 de março, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), recebeu, na manhã desta segunda-feira (06/03), a servidora mais antiga da CMM, Raimunda Maria Maquiné da Silva, para um café da manhã especial.

O bate-papo sobre o importante papel das mulheres na sociedade foi registrado na terceira edição do programa “Café com o Presidente”, da TV Câmara (canal 6.3 da TV aberta), apresentado pelo jornalista Erleilson Brito, com reprise a partir das 17h30 desta segunda-feira.

Durante a conversa, Caio André ressaltou que, além das quatro vereadoras da 18ª Legislatura, a CMM conta, atualmente, com 1.200 servidoras mulheres, de um universo de aproximadamente 2.000 colaboradores no total.

“Nosso quadro de servidores é composto, em sua maioria, por mulheres que conquistaram seu espaço não só nas repartições públicas, como em todos os ambientes profissionais. A mulher pode ser o que ela quiser, onde quiser e quando quiser, porque ela é capaz”, enfatizou o presidente da Câmara Municipal de Manaus.

Há 47 anos servindo à CMM, Raimunda Maquiné falou sobre a dedicação ao serviço público e o orgulho por sua trajetória na Casa Municipal.

“Sou concursada. Comecei trabalhando no arquivo, onde as leis publicadas eram recortadas do Diário Oficial e catalogadas por número e dia de publicação. Depois passei pelo setor Legislativo, setor Pessoal e me tornei diretora administrativa. Atualmente trabalho na Procuradoria Geral, onde estou desde 1992”, detalhou a servidora.

Além de colaboradoras dedicadas como Raimunda Maquiné, em todos os setores da Casa, quatro parlamentares representam as mulheres de Manaus na Câmara Municipal: Glória Carratte (PL), Professora Jacqueline (União Brasil), Thaysa Lippy (PP) e Yomara Lins (PRTB).

Notícias recentes

Papa ainda não está fora de perigo, diz médico

O Papa Francisco, de 88 anos, ainda não está fora de perigo, conforme anunciou...

Em Manaus, homem é preso por roubo cometido em Coari

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 14º Distrito Integrado de Polícia...

Prefeitura abre inscrições para vendedores informais no Carnaval 2025

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e...

Defesa do X diz ao Supremo que vai pagar multa de R$ 8,1 milhões

A defesa da rede social X informou nesta sexta-feira (21) ao Supremo Tribunal Federal...

leia mais

Papa ainda não está fora de perigo, diz médico

O Papa Francisco, de 88 anos, ainda não está fora de perigo, conforme anunciou...

Em Manaus, homem é preso por roubo cometido em Coari

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 14º Distrito Integrado de Polícia...

Prefeitura abre inscrições para vendedores informais no Carnaval 2025

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e...