28.3 C
Manaus
InícioAmazonasCaio André destaca difusão de conhecimento entre casas legislativas, em benefício da...

Caio André destaca difusão de conhecimento entre casas legislativas, em benefício da população

Publicado em

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), participou, nesta quarta-feira (19/04), da abertura do 3° Fórum do Parlamento Amazonense (Feclam), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O evento contou com a participação de representantes das Casas Legislativas dos 62 municípios do Amazonas.

O presidente da CMM, Caio André, ressaltou que o encontro possibilita um intercâmbio de experiências, fazendo com que os Legislativos Municipais evidenciem os anseios da sociedade e desenvolvam ações assertivas para atendê-los.

“Essa troca de ideias é fundamental para o engrandecimento de todas Casas Legislativas, não só para a Assembleia, mas principalmente a Câmara Municipal de Manaus e as câmaras do interior do Estado, na legística dos vereadores na possibilidade da tornar Câmaras Municipais mais voltadas aos anseios da população”, disse o parlamentar.

Os vereadores da CMM, Professora Jacqueline (União Brasil), Diego Afonso (União Brasil), Rosivaldo Cordovil (PSDB), Sassá da Construção Civil (PT), Fransuá (PV), Everton Assis (União Brasil), Márcio Tavares (Republicanos) e Elissandro Bessa (Solidariedade), também participaram da abertura do Feclam.

Sobre o evento 

O Feclam é uma iniciativa que propõe a difusão de conhecimentos essenciais à atividade parlamentar. Além disso, viabiliza a discussão de temas correlatos às atividades legislativas e seus agentes, visando o aprimoramento dos serviços prestados pelas Casas Legislativas.

“A cada ano que passa melhoramos, trazendo mais oficinas, cursos de capacitação para os vereadores, e ficamos muito felizes em poder receber os vereadores do estado do Amazonas, do maior estado da federação, de dimensões continentais atípicas”, disse Roberto Cidade (União Brasil), presidente da Aleam.

O Fórum segue até esta quinta-feira (20/04), com a realização das oficinas de Marketing Político; O julgamento das Contas do Executivo pela Câmara e Julgamento das contas das Câmaras pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE); Inovações na Legislação Eleitoral; e Comunicação e Oratória de Excelência.

Notícias recentes

Nilton Costa Lins Junior recebe Comenda de Honraria da CBDU por contribuição ao desporto universitário brasileiro

O presidente do Grupo Nilton Lins, Nilton Costa Lins Junior, foi agraciado com a...

Sine Manaus oferta 678 vagas de emprego nesta sexta-feira, 4/9

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 678 vagas de emprego em...

Incêndio destrói antigo prédio do Banco da Amazônia no Centro de Manaus

Um incêndio destruiu parte do antigo prédio do Banco da Amazônia (Basa), localizado na...

Capitão Alberto Neto defende atuação do Senado contra abusos de autoridade e propõe endurecimento de penas

O candidato ao Senado pelo Amazonas Capitão Alberto Neto (PL) defendeu, durante entrevista nesta...

leia mais

Nilton Costa Lins Junior recebe Comenda de Honraria da CBDU por contribuição ao desporto universitário brasileiro

O presidente do Grupo Nilton Lins, Nilton Costa Lins Junior, foi agraciado com a...

Sine Manaus oferta 678 vagas de emprego nesta sexta-feira, 4/9

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 678 vagas de emprego em...

Incêndio destrói antigo prédio do Banco da Amazônia no Centro de Manaus

Um incêndio destruiu parte do antigo prédio do Banco da Amazônia (Basa), localizado na...