O vereador Caio André (PSC) toma posse, neste domingo (1/1), como novo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para o biênio 2023/2024. A solenidade inicia às 14h30, no plenário Adriano Jorge do parlamento municipal, bairro Santo Antônio, zona oeste da capital.
O acesso para a cerimônia de posse do novo presidente ocorre pela entrada principal da CMM. A equipe de comunicação da Câmara Municipal estará no local para atender as demandas dos veículos de comunicação.
Caio André foi eleito presidente da CMM em dezembro deste ano, quando recebeu 22 votos. Ao vencer a votação, Caio André reforçou o compromisso com a independência, transparência e democracia na Câmara, tendo como principal objetivo aproximar a população das atividades do parlamento.
O novo presidente assumirá o cargo substituindo o vereador David Reis (Avante), que comandou o parlamento no biênio 2021/2022.
Biografia
Caio André foi eleito vereador em 2020, no entanto, possui mais de 10 anos de vida pública dedicada a área do esporte.
De 2009 a 2011, na Secretaria Municipal de Esportes, o vereador atuou em cargos como gerente de esportes, diretor do Departamento de Desporto e assessor jurídico. Caio também foi conselheiro municipal de esportes em 2011 e 2012 e retornou à secretaria, onde assumiu funções como diretor executivo e subsecretário Municipal de Esportes nos anos de 2012 e 2013.
Na esfera estadual o vereador atuou como assessor jurídico da extinta Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer, em 2017, e em seguida secretário titular da pasta, em 2019. Posteriormente, Caio André se tornou diretor da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), cargo que exerceu até se afastar para a campanha política que o elegeu vereador.
Mesa Diretora
Para o biênio 2023/2024, a Mesa Diretora terá a seguinte composição:
Presidente: Caio André (PSC);
1º Vice-Presidente: Yomara Lins (PRTB);
2º Vice-Presidente: Everton Assis (União Brasil);
3º Vice-Presidente: Lissandro Breval (Avante);
Secretário-Geral: João Carlos (Republicanos);
1º Secretário: Glória Carratte (PL);
2º Secretário: Jaildo Oliveira (PCdoB);
3º Secretário: Ivo Neto (Patriota);
Ouvidor: Capitão Carpê (Republicanos);
Corregedor: Rosivaldo Cordovil (PSDB).