28.3 C
Manaus
InícioPolíticaCapitão Alberto Neto destaca prioridades no retorno do trabalho legislativo

Capitão Alberto Neto destaca prioridades no retorno do trabalho legislativo

Publicado em

BRASÍLIA – “A prioridade na Câmara dos Deputados é o PL Antifacção e a PEC da Segurança”, declarou o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), no retorno do trabalho legislativo do Congresso Nacional.

Especialista em Segurança Pública, o parlamentar explicou que o PL Antifacção e a PEC da Segurança são instrumentos fundamentais no enfrentamento ao crime organizado, no endurecimento das penas e no fortalecimento do Estado contra a violência.

“Os brasileiros estão vivendo em um estado paralelo, e o PL Antifacção vai atuar justamente no sentido de combater as facções em nosso país”, afirmou.

CPMI do Banco Master

Nesta terça-feira, 03/02, com 280 assinaturas, a oposição protocolou um requerimento para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o Banco Master, para a apuração rigorosa de possíveis irregularidades envolvendo a instituição financeira.

O deputado enfatizou que essa história precisa ser “passada a limpo”, pois as investigações apontam envolvimento de ministros do Supremo Tribunal Federal, e não é justo com o povo brasileiro que as mesmas pessoas que condenaram, por exemplo, Débora no caso do batom a 14 anos de prisão, agora passem a mão na cabeça dos banqueiros envolvidos no escândalo financeiro.

“Não é justo com o nosso país. Foi um prejuízo que atingiu milhares de pessoas. O Brasil espera que o Congresso passe a limpo com a CPMI do Banco Master. A Comissão vai separar narrativas políticas da verdade. 2026 é o ano de resgatar o país”, declarou.

Denúncia à PGR — Escola de Samba

Capitão Alberto Neto fez denúncia à Procuradoria-Geral da República (PGR) para barrar o repasse à escola de samba Acadêmicos de Niterói, pelo uso indevido de dinheiro público.

O parlamentar explicou que a Constituição Federal é clara, no artigo 37 — princípios da administração pública — que prevê, entre outros, o princípio da impessoalidade; não se pode utilizar recurso público, dinheiro do contribuinte, para fazer propaganda de gestor.

“Isso é inaceitável e também configura abuso de poder econômico. Acionamos a Procuradoria para barrar o repasse a essa escola específica — não para todo o carnaval, mas para essa escola. A escola tem de decidir: ou faz com recurso próprio, mesmo que seja para fazer propaganda do atual presidente, ou muda o tema. Não é aceitável utilizar dinheiro do pagador de impostos, dinheiro da população, para fazer propaganda do presidente”, ressaltou Capitão Alberto Neto.

Notícias recentes

Nilton Costa Lins Junior recebe Comenda de Honraria da CBDU por contribuição ao desporto universitário brasileiro

O presidente do Grupo Nilton Lins, Nilton Costa Lins Junior, foi agraciado com a...

Sine Manaus oferta 678 vagas de emprego nesta sexta-feira, 4/9

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 678 vagas de emprego em...

Incêndio destrói antigo prédio do Banco da Amazônia no Centro de Manaus

Um incêndio destruiu parte do antigo prédio do Banco da Amazônia (Basa), localizado na...

Capitão Alberto Neto defende atuação do Senado contra abusos de autoridade e propõe endurecimento de penas

O candidato ao Senado pelo Amazonas Capitão Alberto Neto (PL) defendeu, durante entrevista nesta...

leia mais

Nilton Costa Lins Junior recebe Comenda de Honraria da CBDU por contribuição ao desporto universitário brasileiro

O presidente do Grupo Nilton Lins, Nilton Costa Lins Junior, foi agraciado com a...

Sine Manaus oferta 678 vagas de emprego nesta sexta-feira, 4/9

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 678 vagas de emprego em...

Incêndio destrói antigo prédio do Banco da Amazônia no Centro de Manaus

Um incêndio destruiu parte do antigo prédio do Banco da Amazônia (Basa), localizado na...