28.3 C
Manaus
InícioPolíticaCapitão Alberto Neto participa de convenção nacional do PL que oficializa Flávio...

Capitão Alberto Neto participa de convenção nacional do PL que oficializa Flávio Bolsonaro como candidato à Presidência

Publicado em

O Partido Liberal (PL) realizou neste sábado (25), na Arena Pacaembu, em São Paulo, sua convenção nacional para oficializar a candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República nas eleições de 2026. O evento reuniu parlamentares, dirigentes partidários e apoiadores da legenda de diferentes estados.

Entre os participantes esteve o deputado federal e pré-candidato ao Senado pelo Amazonas, Capitão Alberto Neto (PL), acompanhado da pré-candidata ao Governo do Estado, Professora Maria do Carmo, e do vereador e pré-candidato a deputado federal Coronel Rosses. Durante a convenção, Alberto Neto entregou a Flávio Bolsonaro uma camisa com a frase “O Amazonas é solução” e afirmou que o estado possui potencial econômico em áreas como gás natural, biodiversidade e produção de fertilizantes.

“Essa camisa representa o Amazonas, um estado que concentra riquezas capazes de impulsionar o desenvolvimento do Brasil, como o gás natural, a biodiversidade, os fertilizantes e um enorme potencial econômico. Com responsabilidade e investimentos, esses recursos podem gerar emprego, oportunidades e prosperidade para milhões de brasileiros”, disse.

A Professora Maria do Carmo afirmou que a candidatura de Flávio Bolsonaro representa a esperança de milhões de brasileiros. “É um momento histórico para o nosso país, que oficializa a candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República. É uma alegria muito grande participar deste evento e ver milhares de brasileiros reunidos em torno de um mesmo propósito: defender os nossos valores, fortalecer a democracia e construir um Brasil cada vez mais forte”, afirmou.

Em seu discurso, Flávio Bolsonaro defendeu pautas ligadas à família e afirmou que dará continuidade ao projeto político iniciado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Esse é o início da luta mais importante das nossas vidas, uma luta do bem contra o mal, uma luta que começou com Jair Bolsonaro em 2018 e que agora está nas nossas mãos; uma luta de quem defende a família contra aqueles que defendem os próprios interesses, uma luta de quem defende um país contra aqueles que defendem um projeto de poder”, declarou.

O candidato também recebeu manifestações de apoio em vídeo do ex-presidente Jair Bolsonaro, de Michelle Bolsonaro, dos deputados Eduardo e Carlos Bolsonaro e de outras lideranças ligadas ao partido.

Direita unida

A convenção do PL reuniu importantes lideranças da direita brasileira e representantes internacionais, entre eles o presidente da Argentina, Javier Milei; o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB); o senador pelo Paraná, Sergio Moro (União Brasil); além de outras lideranças nacionais, estaduais e regionais do Partido Liberal.

O evento também contou com mensagens em vídeo do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), que declarou confiança na vitória de Flávio Bolsonaro e desejou sucesso à sua caminhada.

Pelo Amazonas, participaram importantes lideranças da direita, entre elas o pré-candidato a deputado federal Delegado Costa e Silva, a pré-candidata à Assembleia Legislativa Débora Menezes (PL) e o ex-deputado federal Delegado Pablo. Durante a convenção, todos demonstraram apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República e ao projeto político da direita no estado.

Notícias recentes

Presidente da Aleam participa da abertura do XXI Consepre, no Teatro Amazonas

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Adjuto Afonso (União Brasil), participou,...

Terremoto na Colômbia deixa 273 mortos e 3,8 mil feridos, diz governo

O número de mortos pelo terremoto que atingiu a Colômbia na última segunda-feira (10)...

CORECON-AM/RR celebra 75 anos da profissão com homenagem a economistas e entrega do XIX Prêmio de Economia AM/RR

O Conselho Regional de Economia da 13ª Região (CORECON-AM/RR) realizou, nesta quarta-feira (12), em...

Manaus registra sequência de incêndios em diferentes zonas da cidade

Manaus registrou uma sequência de incêndios em diferentes regiões da cidade nos últimos dias,...

leia mais

Presidente da Aleam participa da abertura do XXI Consepre, no Teatro Amazonas

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Adjuto Afonso (União Brasil), participou,...

Terremoto na Colômbia deixa 273 mortos e 3,8 mil feridos, diz governo

O número de mortos pelo terremoto que atingiu a Colômbia na última segunda-feira (10)...

CORECON-AM/RR celebra 75 anos da profissão com homenagem a economistas e entrega do XIX Prêmio de Economia AM/RR

O Conselho Regional de Economia da 13ª Região (CORECON-AM/RR) realizou, nesta quarta-feira (12), em...