28.3 C
Manaus
InícioAmazonasCentral Integrada de Fiscalização é deflagrada nas zonas centro-sul e leste de...

Central Integrada de Fiscalização é deflagrada nas zonas centro-sul e leste de Manaus

Publicado em

Um total de 15 estabelecimentos foram fiscalizados pelas equipes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) entre a noite de sexta-feira (16/06) e a madrugada deste sábado (17/07), nas zonas centro-sul e leste de Manaus. Deste total, três empreendimentos foram autuados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) por falta de documentação exigida para o funcionamento, entre elas, uma pousada, localizada na avenida Itaúba, novo Jorge Teixeira.

A CIF, é uma ação coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que integra outros órgãos do Governo do Estado, como o CBMAM, Polícia Civil (PCAM), Polícia Militar (PMAM), da Prefeitura de Manaus e Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI), Conselho Tutelar e Amazonas Energia.

Entre a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado, 15 estabelecimentos, entre bares, casas de show, cervejarias e pousadas foram alvos das fiscalizações. As irregularidades foram encontradas em três locais, sendo em dois bares e uma pousada, todos localizados na avenida Itaúba, no Jorge Teixeira, na zona leste da capital. Esses locais, que já haviam sido notificados em outras CIFs, voltaram a ser autuados pelo CBMAM por não terem apresentado o Auto de Vistoria, documento exigido pelo órgão para funcionamento.

Durante as fiscalizações, equipes da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Jiji, realizaram abordagens a pais de crianças e aos adolescentes, que estavam em locais inapropriados para as idades.

Os trabalhos foram acompanhados, ainda, por equipes da Secretaria de Executiva Adjunta de Operações (Seaop), Guarda Civil Municipal, Fundação de Vigilância Sanitária (FVS), Visa Manaus, pelos Institutos Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), de Planejamento (Implurb), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Detran-AM.

O delegado da Polícia Civil, Fabiano Rosas, destacou que a CIF cumpriu seu objetivo e autuou quem insiste em cumprir as exigências dos órgãos fiscalizadores. Ressaltou, ainda, que além de fiscalizadora, a CIF, também, proporciona uma sensação a mais de segurança para a população. “Mais uma operação eficaz, porque é didática, que além de combater os ilícitos nos estabelecimentos, serve também como prevenção aos demais estabelecimentos e também para a população”, reforçou.

Notícias recentes

Construtoras reforçam estratégia para atender o aumento do público elegível no Minha Casa Minha Vida

As mudanças no programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), anunciadas recentemente, passam a valer...

Dupla é presa por tortura e morte de homem no interior do Amazonas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 58ª Delegacia Interativa de Polícia...

Sine Manaus oferta 293 vagas de emprego nesta quinta (23/4)

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 293 vagas de emprego em...

Enem 2026: período para pedir isenção da taxa termina nesta sexta

O prazo para os interessados solicitarem a isenção de pagamento da taxa de inscrição...

leia mais

Construtoras reforçam estratégia para atender o aumento do público elegível no Minha Casa Minha Vida

As mudanças no programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), anunciadas recentemente, passam a valer...

Dupla é presa por tortura e morte de homem no interior do Amazonas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 58ª Delegacia Interativa de Polícia...

Sine Manaus oferta 293 vagas de emprego nesta quinta (23/4)

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 293 vagas de emprego em...