28.3 C
Manaus
InícioAmazonasCIEAM recebe o prefeito e candidato à reeleição David Almeida, em reunião...

CIEAM recebe o prefeito e candidato à reeleição David Almeida, em reunião com a indústria

Publicado em

O atual prefeito, David Almeida (Avante), foi o terceiro participante do encontro com candidatos a prefeito de Manaus promovido pelo Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), que aconteceu na segunda-feira (2/8), na sede da entidade. Ele falou de propostas futuras e prestou contas de seu mandato.

A reunião foi conduzida pelo Presidente do Conselho Superior, Luiz Augusto Rocha, que teve ao seu lado compondo a mesa o Presidente Executivo, Lúcio Flávio de Morais, a Conselheira e Coordenadora da Comissão CIEAM de Assuntos Legislativos, Rebecca Garcia, e do Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Nelson Azevedo.

David Almeida prestou contas de seu mandado e revelou o que deve prosseguir e realizar em prol de pautas que interessam ao Polo Industrial de Manaus (PIM).

“Sempre que tenho sido demandado e procurado, eu tenho tido a responsabilidade e o compromisso de atender, dentro daquilo que é possível e do que está à minha disposição”, disse.

Indústria

Os associados do CIEAM questionaram o candidato sobre alguns temas de interesse da indústria, entre eles: segurança pública, políticas públicas voltadas a ESG (meio-ambiente, responsabilidade social e governança), e mobilidade urbana.

Sobre segurança pública, o candidato reforçou que tem preparado e investido na Guarda Municipal, que passou a usar armas de fogo e recebeu viaturas para o apoio às rondas de segurança na cidade. “Hoje a Guarda Municipal é armada e tem um efetivo de mais de 300 homens”.

Almeida apresentou alguns dos seus projetos, segundo ele, relacionados à mobilidade urbana, como a criação de ciclo faixas e alargamento de avenidas.

Quanto a políticas ESG, David Almeida falou que em todos os empreendimentos inaugurados em seu mandato, a sustentabilidade está implementada de forma explícita e lúdica para que todos, adultos e crianças, possam aprender e conviver em seu cotidiano, além do projeto de recuperação dos igarapés da cidade com as ecobarreiras.

“Nós vamos trabalhar o início da despoluição dos igarapés. Esse é um projeto de longo prazo de 10 a 15 anos, mas algo tem que ser feito. A primeira ação que fizemos foi a ecobarreira, que consiste em segurar o lixo, mais à frente há uma barreira de pedras para a água ganhar velocidade e oxigenação e também uma barreira de mureru, planta amazônica que se alimenta das impurezas da água”, pontuou.

David destacou, ainda, que as águas estão sendo monitoradas pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Universidade Estadual do Amazonas (UEA), para confirmação dos níveis de poluição.

O próximo convidado é o candidato Marcelo Ramos (PT), que deverá participar no dia 9 de setembro.

Com informações da assessoria Cunhas Digital

Notícias recentes

Concessionária aposta em adrenalina para conquistar clientes em evento exclusivo

Em um mercado cada vez mais competitivo, as concessionárias têm buscado formas criativas e...

Universidade Nilton Lins abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2025/2

A Universidade Nilton Lins, referência em ensino superior no Amazonas, está com inscrições abertas...

Homem é preso por tentativa de feminicídio contra a companheira em Itapiranga

Policiais civis da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros...

Mudança climática na Amazônia é debatida em Congresso Internacional do TCE-AM e IRB

Os impactos das mudanças climáticas na Amazônia e suas consequências socioambientais foram tema central...

leia mais

Concessionária aposta em adrenalina para conquistar clientes em evento exclusivo

Em um mercado cada vez mais competitivo, as concessionárias têm buscado formas criativas e...

Universidade Nilton Lins abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2025/2

A Universidade Nilton Lins, referência em ensino superior no Amazonas, está com inscrições abertas...

Homem é preso por tentativa de feminicídio contra a companheira em Itapiranga

Policiais civis da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros...