10/04/2020 às 09h38min - Atualizada em 10/04/2020 às 09h38min

Juarez Lima e a Cruz pela cura do mundo é o mais bonito ato de fé da manhã de sexta-feira em Manaus

Artista Plástico percorre a cidade, do bairro Planalto ao Centro, carregando uma Cruz em promessa pela cura da pandemia

Mário Marinho - Especial para o M2 News
Redação M2 News
Fotos: Mário Marinho/Portal M2 News/Conteúdo Exclusivo
Passava de 7 horas da manhã dessa santa sexta-feira (10/04) quando eu, da mesma forma que faço todos os dias, retornava da padaria para minha residência no Planalto, zona Centro-Oeste de Manaus. Devido à pandemia que assola nosso mundo e, também, por conta do feriado santo aos cristãos, o movimento de pessoas e veículos nas ruas é quase zero.

Ao descer a Avenida Dublin, principal via do bairro, uma cena me chamou a atenção. De longe avistei duas pessoas, um homem franzino, trajando jeans e uma camisa amarela (com uma máscara azul cobrindo a boca e nariz). Ele auxiliava o pagador de promessas, que carregava uma cruz, feita com duas tábuas de madeira, pintada em amarelo claro, com várias frases, pedidos de paz, cura  e agradecimento.  



Aquela cena, naquela hora da manhã, com quase ninguém na rua, me chamou a atenção. Estaria eu vendo uma visagem? 

Me aproximei, parei o carro, peguei o celular e fiz algumas fotos. Só aí percebi que aquele homem, carregando a cruz, que aquela hora já me parecia pesada, era Juarez Lima, na minha opinião o mais consagrado e talentoso artista parintinense.

Ao me aproximar ainda mais, percebi que seu filho mais velho, que carrega o mesmo nome do pai, também o acompanhava, fazendo registros e o amparando, vez ou outra, com água e uma toalha para enxugar lágrimas e suor.
Afinal, seu destino é longe, Igreja de Nossa Senhora da Conceição ( a Matriz), Centro da Cidade de Manaus.



"Pela cura e livramento do coronavírus", era uma das frases estampadas na cruz, que também levava agradecimentos por bênçãos em sua vida pessoal, como a cura de sua esposa. 

Enquanto muitos ainda dormiam, um ato quase solitário, me trouxe orgulho de um ser humano tão belo, puro de alma e atos. Conheço Juarez há alguns anos e posso garantir: Poucos, bem poucos, são tão humildes, sinceros e devotos , quanto ele. 

Registrei algumas frases que, enquanto escrevo, percorrem Manaus naquela cruz, confeccionada pelo homem, mas com certeza tocada por Deus. Afinal, Deus está em todas as coisas, não é isso que a Bíblia prega?


 
"Por um mundo renovado"
"Pela nossa saúde"
"Pelos médicos, enfermeiros"
"Um clamor por nossos governantes, policiais, garis, motoristas"
"Por nossa natureza mãe. Um clamor pelos artistas de Parintins, de Manaus, do Brasil e do Mundo"



Visivelmente cansando, mas sem mostrar sinais de que iria parar, Juarez me olhou, e com gesto sincero rogou bênçãos à mim e minha família. Sei que são atos de paz. Os recebi tão bem. Logo hoje que é sexta-feira Santa e minha mãe completa 59 anos de vida. Nossa manhã e nosso dia foi abençoado.

O cumprimentei e desejei que sua jornada e suas promessas , seus desejos, fossem cumpridos. É o mínimo que eu poderia fazer.



Hoje, 10 de Abril de 2020, percebi que ainda existe razão e beleza em quem acredita em Deus e na paz na terra. 


Hoje, Juarez Lima é sim o ato mais belo de amor e devoção que você vai ver em Manaus!

Já no mundo, o ato mais belo que se tem registro em uma sexta-feira, foi do maior pagador de penitências da história cristã, Jesus Cristo. Essa história muitos já conhecem em detalhes, mas bem poucos têm coragem de tentar sentir ou passar, mesmo que em dores bem menores, pelo o que maior salvador que por aqui esteve, passou.


Às 12h10 recebo uma ligação de Juarez Lima. "Acabei de chegar aqui na Igreja Matriz. Puder perceber, só um pouco, bem pouco, o sofrimento que Jesus passou.", me disse o emocionado pagador de promessas.



Suas promessas são em memória do amigo Basílio, vítima da pandemia; Sua mãe e esposa, que passaram por problemas de saúde e por tantos amigos e colegas que sofrem as causas da COVID-19.

 
"Todo parintinense é movido pela fé. Faço por mim, por minha família e pelo mundo, que precisa de fé e sabedoria para que possamos encontrar a cura", finalizou o emocionado amigo pagador de promessas.

Que Deus abençoe sua sexta-feira Santa e a Páscoa em sua casa e família!


*Texto atualizado às 12h10 com entrevista de Juarez Lima

Sobre o autor:

Mário Marinho e jornalista e empreendedor da comunicação. Já atuou em diversos veículos de comunicação do Amazonas. No serviço público, ocupou cargos em secretarias de estado, como FPS, Seinfra, UGPE (Prosamim), Seas; Também atuou na Prefeitura de Manaus (Semasdh e Semcom), sempre nas áreas de comunicação e jornalismo. Atualmente mantém uma coluna no portal M2 News, fundado por ele em 2016, e atua como consultor de comunicação pessoal e assessoria política.
Para entrar em contato com o colunista envie e-mail para mariomarinho@m2news.com.br


 
Link
Tabuleiro Baré

Tabuleiro Baré

Coluna Política do M2 News com os bastidores da política e fatos importantes do Amazonas.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!