10/08/2020 às 08h00min - Atualizada em 10/08/2020 às 08h00min

Pandemia de candidatos

Com a proximidade das convenções partidárias candidatos intensificam ações em Manaus

mariomarinho@m2news.com.br
Mário Marinho


 
Tal qual a pandemia o número de pré-candidatos a prefeito de Manaus avança rapidamente. Até o dia de hoje somam 10 e os números podem subir na proporção em que se aproxima o dia das convenções partidárias, daqui a 21 dias, e que vão definir quem estará nas urnas eleitorais de novembro. Mas aqui o assunto não é só eleição... Viram o gentil gesto de Bolsonaro ao chamar o emedebista e ex-presidente Michel Temer para chefiar a missão de paz brasileira no Líbano?
E o viaduto novo feito pelo prefeito Artur Neto (PSDB) que mal foi inaugurado e já teve que entrar em reparos?
O Tabuleiro Baré, anda ainda meio ressaqueado de tantas fotos de filhos com pais nas redes sociais neste final de semana. Que bom para os que não perderam o pai, durante a pandemia da COVID-19, e que puderam celebrar com ele vivo. Para os que perderam o pai, seja na pandemia ou por outro motivo, resta as boas lembranças e a saudade. Enquanto isso...
 
O capitão acena para Temer
Michel Temer (MDB) voltou a ganhar destaque desde que passou a faixa presidencial para Jair Bolsonaro (sem partido). Após ter sido preso, em 2019, acusado de corrupção naquela confusão que envolveu o Coronel João Baptista Lima Filho, Temer agora volta ao protagonismo pelas mãos do capitão. Ele foi convidado a chefiar a missão de paz que o Brasil irá enviar ao Líbano, que tenta, ainda sem sucesso, se recuperar da explosão no Porto de Beirute.

Questionado sobre o convite, o já “passado na casca do alho”, Temer disse que aguarda, claro, a publicação no Diário Oficial da União, para ver como fará sua atuação. Se prepararem, já já ele tá na mídia. Só acho que não foi por acaso, e vocês?
 
Capitão Alberto se joga na Zona Leste
Falando nos militares, depois de ter anunciado que iria entrar na disputa pela prefeitura de Manaus, ainda no começo da pandemia, o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) iniciou na última sexta-feira (07/08) suas atividades de pré-campanha. O local escolhido, claro, foi a maior zona popular de Manaus, a Leste. Capitão Alberto trouxe uma novidade para sua corrida eleitoral: um tradutor de Libras. A ação inclusiva foi vista com bons olhos por quem esteve na comunidade São Lucas II.
 
O Coronel Menezes  
O Coronel Menezes, o Menezão (Patriota) foi bater em um evento de pré-campanha organizado por torcedores do Vasco aqui em Manaus. Ele tem, cada vez mais, intensificado suas reuniões em vários pontos da capital. As postagens nas redes sociais revelam a intensa agenda de pré-campanha, mas também nos mostra que em alguns locais o uso de máscara de proteção e o distanciamento social não anda sendo respeitado. É um ponto a ser notado pela equipe do coronel!
 
 
Alfredo no Coroado

 
O ex-senador e ex-prefeito de Manaus Alfredo Nascimento (PL) chegou a um evento no Coroado, Zona Leste, com um ar de pop star. Um vídeo recebido pela coluna mostra o pré-candidato sendo recepcionado com entusiasmo pelos presentes na reunião. Chama a atenção um sinalizador, daqueles que torcidas de futebol usam, para anunciar a entrada dele.
 
PSC escolhe Carol

 
Depois de um certo - tá, não tão certo assim - suspense, o PSC decidiu lançar Carol Braz como nome oficial do partido para a pré-campanha à prefeitura de Manaus. A principal concorrente de Carol, Deborah Mafra, vai ser candidata a vereadora do partido. A legenda espera eleger uma grande bancada para a Câmara Municipal de Manaus (CMM). 41 vagas estarão no jogo!
 
Romero Reis nas comunidades

Romero Reis (Novo) também intensificou suas ações de pré-campanha. O empresário da construção civil foi visto na semana passada no Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus. Intrigante foi ele dizer em um vídeo que o lixo acumulado pelos moradores nos igarapés e embaixo de algumas casas era algo quase bom, mas que pode ser melhorado. Confesso que não entendi direito. Deixo o vídeo aí embaixo para vocês também olharem. 
 
Rotta deixa a TV

 
Marcos Rotta (Democratas) escolheu o jornalista Cláudio Rosas para assumir o comando do Exija Seus Direitos, programa exibido pela Band Amazonas. Com a saída do programa, Rotta agora entrará de cabeça na ações que antecipam as convenções partidárias.
 
Curtir e Não Curtir 


 
Eu apertei o botão curtir para a ação do Governo do Amazonas que abriu uma série homenagens aos profissionais da saúde que atuaram e ainda atuam no combate ao Covid-19. A ação é comandada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que programou concertos e visitações aos espaços culturais sem custo aos profissionais.
 
Não Curtir 



Eu não apertei o botão curtir para justificativa usada Prefeitura de Manaus para amenizar a quase queda de um dos trechos do novo Viaduto da Constantino Nery, que teve parte da estrutura abalada por uma carreta. O município disse que o local era bem sinalizado, mas pela nova estrutura montada (que ninguém sabe ainda quem de fato vai pagar a conta) o negócio não era tão bem sinalizado. Basta ver o antes e depois.



 
 
Link
Tabuleiro Baré

Tabuleiro Baré

Coluna Política do M2 News com os bastidores da política e fatos importantes do Amazonas.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!