28.3 C
Manaus
InícioAmazonasComércio manauara adere ao tema Barbie como estratégia para incentivar aumento nas...

Comércio manauara adere ao tema Barbie como estratégia para incentivar aumento nas vendas

Publicado em

Amazonas – Na semana de estreia do filme “Barbie” a cidade de Manaus ficou cor de rosa, e a criatividade tomou conta do comércio da capital. Aderindo a tendência do momento a cor está presente em cartelas de preços promocionais e produtos diversos para incentivar as vendas e proporcionar um visual agradável causando um impacto positivo nos consumidores.

Com a decoração em tom cor de rosa, em alusão à boneca Barbie, a rede de supermercado Super Nova apostou na variedade de bolos e tortas temáticos, principalmente para quem quer festejar o aniversário nesse período ao estilo da boneca mais famosa do mundo, e a um preço que cabe no bolso. As padarias localizadas no interior das quatro unidades do Super Nova nas zonas Norte e Leste de Manaus, também disponibilizam pães cor de rosa e até sanduiches conhecidos do público.

Ainda, as unidades estão com produtos de cesta básica a preços promocionais, com os layouts dos valores ornamentados com o perfil da cor da boneca.

“Buscamos sempre inovar e não podíamos deixar passar o assunto do momento: Barbie! Então lançamos os bolos temáticos e pães para hambúrguer e hot dog da boneca. Com toda certeza existe um aspecto da Barbie em cada mulher e criança, por isso nosso marketing buscou viabilizar a possibilidade de viver a experiência Barbie no dia a dia, de acordo com cada budget. Trabalhamos o marketing de relacionamento oferecendo preços abaixo do mercado deixando os clientes satisfeitos, que por sua vez, tendem a recomendar o local. Tudo é uma questão de aproveitar a oportunidade”, explica Elisama Brito, coordenadora da área social do Super Nova.

Elisama Brito, inclusive, fez uma sessão de fotos utilizando roupas e acessórios da Barbie para serem divulgadas nas redes sociais do Super Nova. “Fizemos até uma trend “Hi Barbie” para o supermercado, lançado em primeiro aqui em Manaus. Aqui o cliente vive o mundo Barbie no dia a dia e a um preço de acordo com a sua realidade”, disse.

Outro exemplo é a loja de artigos variados Magazine, localizada no Vieiralves, zona Centro-Sul da capital. O mundo da Barbie tomou conta do lugar e os consumidores podem encontrar todos os itens referentes à boneca, como roupas, adereços e acessórios, e ainda viver a experiência de fazer fotos num ambiente decorativo e fashion.

Notícias recentes

Concessionária aposta em adrenalina para conquistar clientes em evento exclusivo

Em um mercado cada vez mais competitivo, as concessionárias têm buscado formas criativas e...

Universidade Nilton Lins abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2025/2

A Universidade Nilton Lins, referência em ensino superior no Amazonas, está com inscrições abertas...

Homem é preso por tentativa de feminicídio contra a companheira em Itapiranga

Policiais civis da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros...

Mudança climática na Amazônia é debatida em Congresso Internacional do TCE-AM e IRB

Os impactos das mudanças climáticas na Amazônia e suas consequências socioambientais foram tema central...

leia mais

Concessionária aposta em adrenalina para conquistar clientes em evento exclusivo

Em um mercado cada vez mais competitivo, as concessionárias têm buscado formas criativas e...

Universidade Nilton Lins abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2025/2

A Universidade Nilton Lins, referência em ensino superior no Amazonas, está com inscrições abertas...

Homem é preso por tentativa de feminicídio contra a companheira em Itapiranga

Policiais civis da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros...