Músicos iniciaram, na manhã desta segunda-feira (30), a passagem de som no palco montado na praia da Ponta Negra para o primeiro dia de réveillon. Fernandinho e outras atrações do universo gospel abrem os festejos do “Encontro da Nossa Gente” a partir das 17h.
O grande espaço das apresentações foi montado nas proximidades do anfiteatro e recebeu os últimos ajustes para receber os artistas com segurança e conforto, bem como proporcionar um espetáculo de qualidade para todo o público, a expectativa da prefeitura de Manaus é de que 300 mil pessoas aproveitem a celebração.
O festejo começa com DJ Dii Andrade (que também vai se apresentar nos intervalos dos demais artistas) seguido por Banda Atrium, 18h; Izabelle Ribeiro às 18h55; Marcus Salles, 19h50; Felipe Netto, 21h30 e por fim Fernandinho por volta das 22h30.
Enquanto os músicos faziam a passagem de som, algumas pessoas já estavam na praia para tirar fotos dos dispositivos instagramáveis, como é o caso da agente de endemias Gracilene Assis e do filho, Cristian, de seis anos, eles vieram de Careiro Castanho e é a primeira vez que a criança visita a capital do Amazonas. A mãe disse que é um privilégio o que Manaus recebe nesta reta final de ano.
Agente de endemias Gracilene Assis e o filho, Cristian, de seis anos
Quem também aprova o festejo é o comerciante Marcos Paulo que trabalha em uma barraca com a vendas de bebidas na praia há 8 anos. Ele disse que o estoque dos produtos foi renovado especialmente para o réveillon e espera que as vendas estejam de acordo com a alta expectativa, durante esta manhã o trabalho todo foi para armazenar os fardos de águas e refrigerantes que tomavam quase todo o espaço do ponto. Ansioso para iniciar as vendas, ele diz que deve seguir em atividade até acabar o estoque.
O comerciante Marcos Paulo trabalha em uma barraca com a vendas de bebidas na praia da Ponta Negra há 8 anos
O diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, acompanhou os últimos ajustes na manhã de hoje e comentou que todo o espaço foi preparado com base nas boas experiências que deram certo no Sou Manaus Passo a Paço deste ano.
Telões colocados em pontos estratégicos vão proporcionar maior amplitude da experiência ao público e evitar que as pessoas fiquem “espremidas”, além disso há também uma operação especial envolvendo as secretarias municipais e também representantes do Estado para garantir a segurança de todos.
Diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato
O diretor-presidente também pediu a colaboração do público para que respeitem as recomendações em busca de garantir a segurança de todos, especialmente com as restrições de objetos perfurocortantes e garrafas de vidro por exemplo. A prefeitura também recorda que o banho no Rio Negro está proibido a partir das 17h, cercas foram montadas para restringir o acesso de pessoas na margem da praia.
Com informações do portal A Crítica